Mais

Mikel Arteta abraça desafio de quebrar série sem vitórias do Arsenal em Anfield

Arteta tem sentido dificuldades para bater o Liverpool de Klopp
Arteta tem sentido dificuldades para bater o Liverpool de KloppReuters
O Arsenal vai precisar de ser corajoso e estar no seu melhor para conseguir colocar um fim na série sem vitórias em Anfield, disse esta sexta-feira o treinador Mikel Arteta (41), numa altura em que os líderes da Premier League procuram manter os oito pontos de vantagem sobre o Manchester City na corrida pelo título.

O Arsenal não vence em Anfield para a Premier League desde 2012, num jogo em que, curiosamente, Arteta estava no relvado. Desde então, sofreram pesadas derrotas, duas delas por 5-1.

O clube do norte de Londres esteve na discussão pelo resultado no ano passado, antes de uma confusão entre Arteta e o treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, que incentivou o triunfo da equipa da casa por 4-0.

"Já estivemos em alguns campos que não vencíamos há 17 ou 22 anos e conseguimos ganhar. Portanto, somos capazes de o fazer", disse Arteta aos repórteres antes do jogo de domingo.

Acompanhe o relato áudio através da app ou site
Acompanhe o relato áudio através da app ou siteFlashscore

"Sabemos que teremos de estar no nosso melhor para ganhar o jogo e certamente melhor do que estávamos nessa altura, especialmente na segunda metade da época passada, quando nos abrimos e permitimos ao Liverpool atacar espaços abertos de forma realmente confortável".

"Temos de abraçar totalmente (o desafio) e ir em frente, é uma oportunidade de ir a Anfield e fazer algo que não fazemos há muitos anos... (Este) é um grupo diferente que vem de uma posição diferente. O que temos de ter é coragem - no domingo tentaremos ser essa equipa".

O Arsenal tem tido dificuldades para marcar nas últimas visitas a Anfield e Arteta mostrou-se feliz por poder contar com a contratação de janeiro Leandro Trossard, depois de o belga ter apontado um hat-trick ao Liverpool no início desta época, ainda ao serviço do Brighton.

"É ótimo ter um jogador que tenha experienciado algo muito bom e positivo naquele estádio. Foi um jogador crucial nesse dia e foi um jogo bonito de se ver", disse Arteta.

"É disso que precisamos, jogadores com muita fé naquele estádio para que possamos lá ir e ganhar".

Arteta disse que Bukayo Saka estaria de regresso à titularidade, além de mencionar o regresso de mais um lesionado, embora sem mencionar o nome. Especula-se que esse elemento possa ser William Saliba, ao fim de dois jogos de ausência.

O Liverpool só conquistou um ponto nos últimos três jogos, ocupando o oitavo lugar da tabela, Arteta referiu que a transformação dos reds, que passaram de concorrentes ao título para precisar de um milagre para acabar nos quatro primeiros, é a prova da dificuldade existente em manter a consistência no topo.

"Mostra a dificuldade de estar no topo e de transformar um clube de futebol. Mostra o quão difícil é manter (o nível). Todos nós já tivemos momentos difíceis. O que eles fizerem no clube é notável", disse Arteta.

Acompanhe aqui as incidências do encontro