Mikel Arteta (Arsenal) elogia Unai Emery antes do jogo com o Aston Villa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mikel Arteta (Arsenal) elogia Unai Emery antes do jogo com o Aston Villa
Mikel Arteta e Unai Emery são ambos bascos
Mikel Arteta e Unai Emery são ambos bascosReuters
O progresso do Aston Villa sob o comando do ex-técnico do Arsenal, Unai Emery (52 anos), "tem sido incrível", disse o seu sucessor, Mikel Arteta (42 anos), esta sexta-feira, antes do confronto da Premier League.

Domingo será a primeira vez que Emery enfrenta os adeptos do Arsenal desde que deixou o clube, tendo a sua anterior visita, em 2021, como treinador do Villarreal, decorrido à porta fechada, devido à pandemia de Covid-19.

"O que fizeram desde que Unai chegou, ele teve um enorme impacto no clube em termos de desempenho... ainda estão nas competições europeias e jogaram ontem à noite. Estou muito impressionado com o que fizeram", disse Arteta aos jornalistas.

O Aston Villa terminou em sétimo lugar na época passada, depois da chegada de Emery em outubro de 2022, o primeiro lugar entre os dez primeiros desde 2010/11. Atualmente, é quinto classificado com 60 pontos, menos 11 do que o líder Arsenal.

Unai Emery também completou 1.000 jogos como treinador quando o Aston Villa venceu o Lille por 2-1 nos quartos de final da Liga Conferência, na quinta-feira.

"Inacreditável. E fê-lo em tantos países e contextos diferentes", afirmou Arteta.

"Ele é muito próximo da minha terra natal. Tenho uma enorme admiração e respeito por ele. Desejo-lhe o melhor depois de domingo", acrescentou.

O Arsenal perdeu em Villa em outubro e, com o Liverpool empatado em pontos e o atual campeão Manchester City um ponto atrás, Arteta sublinhou a necessidade de se concentrar em cada jogo, sem deixar que a corrida ao título seja uma distração.

"Cada jogo vai definir o nosso futuro", acrescentou.

"É a única coisa possível olhar para um jogo e um dia. Porque é a única coisa que mantém a concentração e determina a tarefa que temos de fazer nesse dia", explicou Arteta.

Siga o Arsenal-Aston Villa no Flashscore