A sequência de sete vitórias consecutivas na Premier League foi travada com o empate em casa do Liverpool, que permitiu ao Manchester City encurtar a distância para seis pontos. A equipa de Pep Guardiola tem um jogo a menos e os dois conjuntos têm encontro marcado no Etihad, a 26 de abril, uma situação que leva a empresa de estatística Opta a dar o favoritismo aos atuais campeões.
"Se perguntassem no início da temporada, a resposta ia ser a mesma, por isso nada mudou. Para se vencer a Premier League é preciso sorte no momento certo, estamos a falar de um desporto que muitas vezes é decidido por cetímetros. Estamos onde estamos, estamos contentes, mas temos de acaber o trabalho e para isso é preciso dar tudo em todos os momentos", explicou Mikel Arteta.
Este fim-de-semana, o Arsenal visita um West Ham a lutar pela manutenção, com Arteta e reeencontrar David Moyes, com quem trabalhou no Everton.
"Vai ser um jogo muito complicado, já aqui estivemos várias vezes e nunca é fácil. Sei o quão bem o David prepara estes jogos e vai ser um grande dérbi para nós. Tenho o máximo respeito e admiração por ele, adorei jogar no Everton e atravessava uma parede se ele me pedisse quando era jogador dele. Acho que eu e todos os que estávamos no Everton naquela altura", asseverou.
Para este domingo, Arteta não vai contar com William Saliba, mas Eddie Nketiah está de regresso às opções.