Mikel Arteta lamenta que golos sofridos no início dos jogos dificultem a vida do Arsenal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mikel Arteta lamenta que golos sofridos no início dos jogos dificultem a vida do Arsenal

Mikel Arteta incentiva a sua equipa no Emirates
Mikel Arteta incentiva a sua equipa no EmiratesReuters
Mikel Arteta lamentou a vulnerabilidade defensiva do Arsenal no início dos jogos, quando o Fulham se tornou a mais recente equipa a marcar rapidamente um golo contra os "gunners".

"Vemos esta situação milhares de vezes no futebol. Perdemos a bola numa zona muito perigosa e foi uma finalização muito fixe", disse Arteta à BBC. "Desde o início, perdemos um golo incrível. Tornamos a vida muito difícil para nós próprios. Mas a equipa reagiu muito bem. Dominámos o jogo e criámos inúmeras oportunidades e devíamos ter marcado cinco, seis, sete golos facilmente. Quando se faz a coisa mais difícil - recuperar a vantagem contra uma equipa bem organizada - temos de defender num canto".

Depois de não ter conseguido marcar na primeira parte, Arteta fez alterações na segunda e ficou satisfeito por ver os suplentes Fabio Vieira e Eddie Nketiah trazerem o Arsenal de volta ao jogo.

Recorde todos os resultados deste sábado de Premier League

"O Fábio esteve envolvido em tudo o que criámos e estou muito contente com isso. Ver jogadores com a capacidade de criar e aproveitar oportunidades com qualidade", disse Arteta. "O mesmo aconteceu com Eddie (Nketiah). A culpa é minha por o Fabio não ter jogado mais e hoje ele deu-me razões para jogar mais".

No entanto, o Fulham marcou o golo do empate no final da partida, por intermédio de João Palhinha, na sequência de um canto, apesar de ter ficado reduzido a 10 homens, o que deixou Arteta furioso, uma vez que o Arsenal perdeu dois pontos e não conseguiu chegar ao topo da classificação.

"Temos de mostrar outro nível de empenho e vontade. Contra 10 homens, não se pode sofrer um golo", afirmou. "É a única oportunidade que eles têm e somos castigados. Mesmo assim, temos mais duas oportunidades e não marcamos, essa é a história do jogo. Pela quantidade de coisas que fizemos para merecer ganhar o jogo confortavelmente, acabamos com um ponto".