Mo Salah fica no Liverpool com o fecho da janela de transferências da Liga Saudita

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mo Salah fica no Liverpool com o fecho da janela de transferências da Liga Saudita

Os adeptos do Liverpool estão aliviados com a permanência de Mohamed Salah em Anfield
Os adeptos do Liverpool estão aliviados com a permanência de Mohamed Salah em AnfieldAFP
A janela de transferências da Proliga saudita fechou com o Al-Ittihad a não conseguir tirar Mohamed Salah do Liverpool.

Esperava-se que o clube saudita fizesse uma oferta recorde mundial de cerca de 215 milhões de libras (250milhões de euros) pelo avançado de 31 anos, mas tal não se confirmou.

Os Reds rejeitaram uma proposta de 150 milhões de libras (175 milhões de euros) pelo jogador e estavam a preparar-se para uma oferta melhor nesta quinta-feira. O egípcio vai agora ficar em Merseyside, com o atual contrato do jogador a expirar no final da época 2024/25.

Salah tem sido fundamental para a equipa de Jurgen Klopp desde que chegou da Roma em 2017, marcando 188 golos em apenas 209 jogos.

Resta saber se o Al-Ittihad vai fazer uma oferta melhor no novo ano.

Recorde-se que esta foi uma janela de transferências sem precedentes para o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, com os seus clubes a gastarem 700 milhões de libras (816 milhões de euros) em vários jogadores, incluindo as estrelas da Premier League Riyad Mahrez, Roberto Firmino, Jordan Henderson, N'Golo Kante e Fabinho.

Estes jogadores juntam-se a Neymar, antigo avançado do PSG, a Karim Benzema, do Real Madrid, e a Sadio Mane, do Bayern de Munique, no Médio Oriente, com cinco clubes - Al-Ahli, Al-Ettifaq, Al-Hilal, Al-Ittihad e Al-Nassr - a comprarem o maior número de jogadores.