Nathan Aké falha jogo com o Aston Villa, John Stones espreita regresso

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nathan Aké falha jogo com o Aston Villa, John Stones espreita regresso
Nathan Aké lesionou-se na partida com o Arsenal
Nathan Aké lesionou-se na partida com o ArsenalReuters
O defesa do Manchester City, Nathan Aké, junta-se ao lateral-direito Kyle Walker e ao guarda-redes Ederson, que enfrentam um período de paragem por lesão, mas John Stones pode regressar contra o Aston Villa, adiantou Pep Guardiola esta terça-feira.

Siga as incidências da partida

Aké saiu aos 27 minutos do empate do City com o Arsenal, rival na luta pelo título da Premier League, devido a lesão, num jogo em que Kyle Walker e Ederson não compareceram, enquanto Stones foi suplente não utilizado.

Em conferência de imprensa, Pep Guardiola não deu um prazo para o regresso do trio de lesionados, numa altura em que o Manchester City, terceiro classificado com 64 pontos, menos um do que o segundo classificado Arsenal e menos três do que o líder Liverpool, recebe o Aston Villa.

"John (Stones) tem de se sentir em plena forma, mas a lesão foi menor do que esperávamos. Veremos. Talvez nos próximos jogos ele esteja pronto", adiantou.

"(Aké) lesionou-se. Espero que volte em breve. Não sei exatamente o momento. No próximo jogo ele não estará pronto".

Siga o relato no site ou na app
Siga o relato no site ou na appFlashscore

Antes da partida com os Villans, Guardiola elogiou o técnico Unai Emery, afirmando que o espanhol transformou o clube de Birmingham desde que substituiu Steven Gerrard em outubro de 2022.

"A forma como jogam é excelente. Unai Emery tem consistência em todas as épocas. Eles têm sido impressionantes. Não é surpresa nenhuma a qualidade dele, da sua direção e da equipa", afirmou o treinador catalão.

"Não vi todos os jogos, mas penso que vão jogar com o mesmo sistema e as mesmas ideias. São bons nas bolas paradas e nas transições, com dois jogadores rápidos na frente. Têm uma defesa forte e um guarda-redes excecional. É por isso que estão onde estão".

City na luta pelo título da Premier League
City na luta pelo título da Premier LeagueFlashscore

A nove jogos para o fim da Premier League, Guardiola lembrou que o Manchester City não se pode dar ao luxo de perder mais títulos, com risco de dizer adeus à revalidação do título de campeão inglês.

"É só ganhar jogos, é isso que temos de fazer", atirou.

"O Aston Villa está a jogar para se qualificar para a Liga dos Campeões, todas as equipas jogam para alguma coisa, por isso os últimos jogos vão ser difíceis de gerir", analisou.

"A nossa experiência (de finais fortes) acabou, não conta. O que conta é o Villa. Se antes conseguíamos ganhar muitos jogos seguidos, agora não sei quantos (podemos ganhar)".