Stones e Walker são baixas do Manchester City contra o Arsenal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Stones e Walker são baixas do Manchester City contra o Arsenal
Kyle Walker e John Stones foram excluídos do jogo do Manchester City contra o Arsenal para a Premier League
Kyle Walker e John Stones foram excluídos do jogo do Manchester City contra o Arsenal para a Premier LeagueAFP
O Manchester City sofreu um duplo golpe de lesão, uma vez que Kyle Walker e John Stones vão falhar o confronto crucial de domingo na corrida ao título da Premier League contra o Arsenal.

Ambos os jogadores lesionaram-se  ao serviço da seleção de Inglaterra. Walker foi substituído no início da derrota por 1-0 com o Brasil com um problema no tendão, enquanto Stones saiu a coxear no empate de terça-feira com a Bélgica (2-2) devido a um problema no adutor.

O Manchester City, campeão em título, está em terceiro lugar na Premier League, mas apenas a um ponto do líder Arsenal, que está à frente do Liverpool apenas pela diferença de golos. A ausência da dupla de defesas mais importante é também uma preocupação para o City, que tem a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões fora de casa, contra o Real Madrid, a 9 de abril.

"A lesão de Kyle é mais grave do que a de John, mas eles vão ficar de fora, não sei por quantos jogos", disse Guardiola na conferência de imprensa de antevisão do jogo de sexta-feira.

No entanto, houve mais notícias positivas para Guardiola, uma vez que Ederson, Manuel Akanji, Jack Grealish e Kevin De Bruyne parecem estar todos prontos para regressar de lesão.

De Bruyne, que ficou de fora da vitória do City por 2-0 sobre o Newcastle nos quartos de final da Taça da Inglaterra antes da pausa internacional, teve uma temporada cheia de lesões depois de perder os primeiros cinco meses da campanha com uma rutura no tendão. No entanto, o jogador de 32 anos fez 12 assistências e marcou dois golos em 12 jogos pelo City esta época, quando esteve em forma.

"Kevin é muito importante", acrescentou Guardiola: "Tem sido uma temporada difícil para ele, com lesões. Ele esteve de fora durante muito tempo, mas ontem treinou muito bem. Vamos ver o que ele faz nos próximos dias."

De Bruyne marcou dois golos na vitória do City por 4-1 sobre o Arsenal no Etihad na época passada, o que constituiu um golpe decisivo para as aspirações dos Gunners ao título.

Os homens de Mikel Arteta parecem uma força mais madura e completa nesta temporada, mas enfrentam o teste complicado para saber se estão prontos para destronar o City como campeão inglês no domingo. O Manchester City não perde em casa há 38 jogos em todas as competições, desde novembro de 2022.

Os homens de Guardiola também continuam no bom caminho para repetir a treble da época passada.

"Esta época tem sido muito boa", afirmou Guardiola: "Para estarmos agora na luta pelos três títulos importantes, fizemos um trabalho incrível. Agora que estamos nos últimos 10 jogos da Premier League, começamos uma época importante. Jogamos contra os líderes da Premier League e tenho a certeza que as pessoas (adeptos do City) nos vão dar o que precisamos para dar o nosso melhor."