Nkunku está recuperado e pode estrear-se pelo Chelsea: "Vai conhecer a Premier League"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nkunku está recuperado e pode estrear-se pelo Chelsea: "Vai conhecer a Premier League"

Nkunku está finalmente pronto para jogar pelo Chelsea
Nkunku está finalmente pronto para jogar pelo ChelseaProfimedia
O avançado francês Christopher Nkunku vai fazer parte dos convocados do Chelsea pela primeira vez esta época, quando defrontar o Sheffield United este fim de semana, disse o treinador Mauricio Pochettino na sexta-feira.

Nkunku foi contratado ao RB Leipzig em julho, mas teve de ser operado a uma lesão no joelho sofrida durante a pré-época.

"Sim, ele pode estar envolvido. É uma notícia muito boa", disse Pochettino em conferência de imprensa.

"Estar envolvido amanhã (sábado), estar no plantel e sentir a competição depois da pré-época é uma boa notícia para nós. Precisamos de estar calmos e tranquilos para não colocar toda a pressão sobre ele. Agora ele vai evoluir, conhecer a Premier League", acrescentou.

O Chelsea tem-se debatido com lesões desde o início da época e houve mais más notícias no passado fim de semana, quando três jogadores saíram lesionados durante a derrota por 2-0 com o Everton.

Nkunku ainda não jogou pelo Chelsea
Nkunku ainda não jogou pelo ChelseaFlashscore

Reece James, que já tinha falhado sete jogos do campeonato no início da época com uma lesão no tendão, contraiu uma lesão semelhante contra o Everton e teve de ser substituído aos 27 minutos.

"Prefiro não falar muito agora. Ele está um pouco em baixo porque estava muito entusiasmado por regressar", disse Pochettino.

"A forma como o recuperámos foi passo a passo, foi de uma forma perfeita, tentámos aumentar a sua confiança e a sua recuperação total e, para ele, é difícil de aceitar, está muito frustrado."

O defesa Marc Cucurella e o guarda-redes Robert Sánchez também se lesionaram no jogo com o Everton, com o guarda-redes substituto Djordje Petrovic a fazer a sua primeira aparição pelo Chelsea desde que assinou pelos Blues, vindo dos New England Revolution em agosto.

Depois de jogar os últimos seis minutos do jogo com o Everton, Pochettino está confiante de que pode contar com o guarda-redes sérvio.

"É claro que tenho fé em todos os meus jogadores. Ele chegou ao Chelsea porque acreditávamos que tinha um grande potencial. Agora, depois de quatro ou cinco meses a trabalhar connosco, é o momento de ele dar um passo em frente e sentir-se bem, porque temos confiança nele".

Pochettino falou das dificuldades que a equipa tem enfrentado com tantas lesões.

"É como quando se vive numa casa e se tem problemas e é preciso adiar. Isso acontece no futebol quando se está envolvido num projeto de construção. Temos de construir uma estrutura e levar mais tempo. Não tenho dúvidas de que, no final, vamos ter sucesso".

Depois de duas derrotas consecutivas fora de casa, no Manchester United e no Everton, o Chelsea está em 12.º lugar na classificação, com 19 pontos, e no sábado recebe o lanterna Sheffield United, que tem oito pontos.

Chelsea ocupa o 12.º lugar da Premier League
Chelsea ocupa o 12.º lugar da Premier LeagueFlashscore