Pochettino explica críticas após goleada com o Newcastle: "Por vezes temos de ser duros"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pochettino explica críticas após goleada com o Newcastle: "Por vezes temos de ser duros"

Pochettino criticou a sua equipa após a derrota com o Newcastle
Pochettino criticou a sua equipa após a derrota com o NewcastleReuters
O treinador do Chelsea, Mauricio Pochettino, disse na sexta-feira que os jovens jogadores do Chelsea precisam de uma dose de amor duro para os ajudar a aprender e melhorar.

O Chelsea estava a desfrutar de um ligeiro ressurgimento depois de vencer o Tottenham e de lutar por um empate contra o Manchester City, mas a subida de forma foi interrompida na semana passada, quando foi esmagado por 4-1 pelo Newcastle United.

Pochettino criticou a sua equipa após a derrota, que os deixou em 10.º lugar com 16 pontos, dizendo que foi o pior jogo da época.

Questionado sobre as suas palavras, Pochettino disse aos jornalistas: "É importante que os jogadores sintam os treinadores de uma forma natural, quando estamos zangados, estamos zangados e quando estamos contentes, estamos contentes".

"Fomos duros na nossa análise, mas duro é mostrar o que não fizemos. Mas não é para os culpar. Somos uma equipa jovem, por vezes temos de ser duros com eles para aprender, outras vezes temos de ser simpáticos", acrescentou.

O Chelsea recebe no domingo o Brighton & Hove Albion, que está em oitavo lugar na classificação e na quinta-feira garantiu um lugar nos 16 avos-de-final da Liga Europa. Pochettino elogiou o seu homólogo Roberto de Zerbi.

"São uma equipa muito boa, têm uma equipa técnica muito boa. Conheço muito bem o Roberto e ele está a fazer um trabalho fantástico".

O técnico argentino não deu garantias quanto à utilização de Christopher Nkunku para o jogo de domingo, mas acrescentou que o médio Romeo Lavia não estará disponível.

Nkunku, contratado ao RB Leipzig em julho, tem estado afastado desde a pré-época com uma lesão no joelho, enquanto Lavia tem estado de fora devido a um problema no tornozelo.

"Não acredito que possamos recuperar qualquer jogador (lesionado), mas ainda há mais um dia e veremos o que se passa amanhã (sábado) e se podemos ter alguns jogadores disponíveis", disse Pochettino.

Os próximos jogos do Chelsea
Os próximos jogos do ChelseaFlashscore