Nottingham Forest pede à PGMOL para divulgar áudio do VAR do jogo com o Everton

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nottingham Forest pede à PGMOL para divulgar áudio do VAR do jogo com o Everton
Callum Hudson-Odoi disputa a posse de bola com Ashley Young
Callum Hudson-Odoi disputa a posse de bola com Ashley Young Reuters
O Nottingham Forest, orientado pelo português Nuno Espírito Santo, apresentou um pedido formal ao organismo de árbitros, PGMOL, para tornar públicas as gravações áudio entre os árbitros durante a derrota por 2-0 na Premier League frente ao Everton, informou o clube esta segunda-feira, depois de lhes terem sido negados vários pedidos de penálti.

Forest, que luta contra a despromoção, ficou furioso por lhe terem sido negados três penáltis no Goodison Park, no domingo, todos cometidos por Ashley Young, depois de o lateral do Everton ter batido no pé de Giovanni Reyna, seguido de uma alegação de mão na bola e de uma falta sobre Callum Hudson-Odoi na área.

Recorde o Everton-Nottingham Forest

O clube de Midlands emitiu uma declaração muito firme, quase imediatamente após o jogo, nas redes sociais, acusando o árbitro assistente de vídeo (VAR), Stuart Attwell, de ser adepto do Luton Town.

"O Nottingham Forest apresentou hoje um pedido formal à PGMOL para que sejam divulgadas ao público as gravações áudio entre os árbitros durante o jogo de ontem contra o Everton, em Goodison Park", afirmou o Forest em comunicado.

"O clube solicitou a partilha de três incidentes-chave do jogo - o desafio de Ashley Young a Giovanni Reyna (24 minutos), a mão de Ashley Young (44 minutos) e o desafio de Ashley Young a Callum Hudson-Odoi (56 minutos). Defendemos firmemente que a comunidade futebolística em geral e os adeptos tenham acesso ao áudio e à transcrição para uma total transparência, garantindo a integridade do nosso desporto", pode ainda ler-se na mesma nota.

Depois de lhe terem sido retirados quatro pontos por infrações financeiras, o Forest está em 17.º lugar na classificação, com 26 pontos, menos quatro do que o 16.º classificado, o Everton, que tem um jogo a menos. O Luton está um lugar e um ponto abaixo do Forest na classificação.

A classificação do Nottingham Forest
A classificação do Nottingham ForestFlashscore

O Forest recebe o atual campeão Manchester City no próximo domingo.