Premier League: Liverpool iguala Arsenal com golo de Jota (1-3), Palace goleia West Ham (5-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Premier League: Liverpool iguala Arsenal com golo de Jota (1-3), Palace goleia West Ham (5-2)
Atualizado
Liverpool voltou às vitórias na Premier League
Liverpool voltou às vitórias na Premier LeagueProfimedia
Num duelo entre dois candidatos à descida, o Everton levou a melhor sobre o conjunto de Nuno Espírito Santo e deu um passo de gigante rumo à permanência ao bater o Nottingham por 2-0. O Aston Villa reforçou as suas esperanças de se qualificar para a Liga dos Campeões, ao vencer o Bournemouth por 3-1 no Villa Park. O Crystal Palace fez uma primeira parte brilhante e goleou o West Ham por 5-2 em Selhurst Park. O Liverpool venceu o Fulham por 1-3 em Craven Cottage, no domingo, e empatou em pontos com o líder da Premier League, o Arsenal.

Fulham 1-3 Liverpool

Depois de uma semana negativa, em que foi eliminado da Liga Europa e perdeu terreno na corrida ao título, o Liverpool estava sob pressão para recuperar na capital.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Num jogo sem muita qualidade, um momento de magia de Alexander-Arnold funcionou para abrir o marcador. De livre direto, o internacional inglês marcou a quase 25 metros da baliza de Leno. 

A partir daí, os Reds pareciam ter entrado no ritmo e tiveram uma oportunidade para dilatar a vantagem pouco depois com Cody Gakpo, mas o remate foi fraco e passou por cima e o resultado manteve-se quase até ao intervalo.

Quando Klopp já se preparava para recolher aos balneários, Timothy Castagne foi o mais rápido a aproveitar uma bola perdida e bateu Alisson para o empate.

O Liverpool viu-se obrigado a reagir e, sem ser brilhante, voltou a colocar-se em vantagem. Ryan Gravenberch finalizou uma jogada de contra-ataque e rematou à entrada da área para fazer o 1-2.

Uma vantagem de um golo nunca seria confortável para uma equipa que vinha de duas deceções consecutivas, para a Premier League e para a Liga Europa, mas sentia-se que o terceiro golo não estava longe e chegou mesmo por Diogo Jota, que sentenciou a partida a quase 20 minutos do apito final.

O Fulham, de Marco Silva, teve uma tarde difícil, mas com a manutenção na Premier League já garantida, o objetivo está cumprido.

Aston Villa 3-1 Bournemouth 

Depois de ter vencido o Arsenal e garantido um lugar nas meias-finais da Liga Conferência, o Villa começou a partida de forma positiva. Pau Torres esteve perto de finalizar um cruzamento de Moussa Diaby e o internacional francês desviou um cruzamento de Leon Bailey minutos depois, mas a equipa de Birmingham não conseguiu abrir o marcador.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

O Bournemouth foi crescendo na partida e, depois de um curto período de pressão, teve a oportunidade de chegar à vantagem de penálti, quando Matty Cash derrubou Milos Kerkez. Dominic Solanke não tremeu e apontou o 18.º golo na Premier League.

Parecia que os Cherries levariam essa vantagem para o intervalo, mas o ex-jogador do Bournemouth Morgan Rogers teve outras ideias depois de receber o passe de Bailey e fez o empate perto do intervalo.

Na segunda parte, o ex-Bournemouth voltou a aparecer na jogada ao entragar aOllie Watkins, que dominou de forma perfeita e assistiu para o 2-1 de Diaby.

O herói dos penáltis, Emiliano Martínez, não conseguiu impedir Solanke de marcar na primeira parte, mas foi chamado a intervir para segurar a vantagem do Villa quando defendeu um remate à queima-roupa de Dango Ouattara.

No entanto, o Villa foi a equipa dominante durante a maior parte do encontro e, com pouco mais de 10 minutos para jogar, aumentou a sua vantagem quando Rogers encontrou Watkins, que continuou a causar problemas aos Cherries, obrigando Neto a sair da baliza para deixar Bailey com caminho aberto para sentenciar a partida.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Crystal Palace 5-2 West Ham

Depois de uma vitória impressionante em Anfield no último fim de semana, que aliviou qualquer preocupação com a descida, o Palace começou confiante, forçando o West Ham a recuar completamente no início do jogo.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Michael Olise apareceu no sítio certo para abrir o marcador, depois de um cruzamento de Joachim Andersen. As garras das Águias estavam realmente soltas e, após um falhanço de Tyrick Mitchell, Eberechi Eze marcou em grande estilo para fazer o 2-0.

Mas os homens de Oliver Glasner não se ficaram por aí e rapidamente marcaram mais dois golos com pouco mais de meia hora de jogo. O terceiro surgiu através de um autogolo de Emerson Palmieiri, antes de Mateta encerrar uma brilhante exibição no primeiro tempo para fazer o 4-0 antes do intervalo.

O West Ham ainda reagiu minutos mais tarde, com Michail Antonio a reduzir o marcador, mas o resultado nunca esteve em causa. Mateta fez o 5-1 aos 64 minutos e Mitchell desviou para a própria baliza para o último golo do encontro.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Everton 2-0 Nottingham Forest

O português André Gomes foi o único titular nas duas equipas e assistiu de perto ao primeiro golo da partida, da autoria de Gueye, num pouco habital remate de fora da área, perto da meia hora de jogo.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

O Nottinham ainda ameaçou o empate antes do intervalo, com Pickford a evitar o 1-1 a Chris Wood. O avançado neozelandês teve uma partida pouco inspirada e foi parte do problema para o Nottingham Forest, que voltou bem do intervalo.

A equipa de Nuno Espírito Santo teve cerca de 20 minutos em que carregou sobre os Toffees, deixando no ar a possibilidade de chegar ao empate, que Morgan Gibbs-White teve no pé aos 60 minutos, acabando por rematar ao lado da baliza de Pickford.

No entanto, Sean Dyche acabou por mexer bem na equipa e refrescou o conjunto de Liverpool com as entradas de Beto e James Garner. Os Toffees ganharam outra energia com os novos elementos de ataque e o português foi determinante para ganhar metros.

Com o Everton por cima, Dwight McNeil acabou por sentenciar a partida com um grande golo do meio-campo, junto ao poste mais distante da baliza de Sels.

Nuno Espírito Santo ainda lançou o português Rodrigo Ribeiro, mas o Nottingham acabou por perder três pontos importantes na luta pela permanência, ficando a quatro do Everton, num jogo que terminou de forma acidentada para Beto. O avançado travou um duelo de cabeças com Gibbs-White e chegou a perder os sentidos por alguns instantes - Chermiti entrou para o seu lugar.