Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O azar de um é a sorte de todos: Trossard sai do banco para dar vitória (1-0) ao Arsenal

Chris Wilson
Beto em lance com Saliba, perante o olhar de Fábio Vieira
Beto em lance com Saliba, perante o olhar de Fábio VieiraAFP
Mikel Arteta conseguiu a primeira vitória do Arsenal em Goodison Park desde outubro de 2017, com o golo de Leandro Trossard na segunda parte a ser suficiente para prolongar a invencibilidade do clube na Premier League para cinco jogos.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Everton, com o português Beto a titular na frente de ataque, começou bem o jogo, com uma postura defensiva que se prolongaria por todo o encontro. No entanto, o seu plano de jogo quase foi por água abaixo logo aos 20 minutos, quando Gabriel Martinelli rematou em arco para o que pensava ser o golo inaugural do Arsenal. O VAR teve outras ideias, com um peculiar fora de jogo contra Eddie Nketiah, negando ao brasileiro o primeiro golo da temporada. Martinelli sairia lesionado logo depois, aos 24', dando o lugar a Trossard, que viria a ser a figura da partida.

A entrada no intervalo ainda empatada e sem sofrer golos foi uma pequena vitória para o Everton, que, apesar de não ter oferecido quase nada em termos ofensivos, sabia que a permanência no jogo após o intervalo lhe dava a oportunidade de dar ao Arsenal o típico golpe de misericórdia de Dyche.

No entanto, os Toffees quase foram atingidos por um golpe dos Gunners após o intervalo, quando Martin Ødegaard disparou um tiro direto em Jordan Pickford um minuto após o reinício.

A chegada ao intervalo com a baliza ainda intacta foi mais um marco psicológico para o Everton, e Sean Dyche aproveitou a oportunidade para introduzir o regressado Dominic Calvert-Lewin na tentativa de vencer o jogo. Mas a mudança não surtiu o efeito desejado, já que uma bela troca de passes dos Gunners na entrada da área terminou com Bukayo Saka a cruzar uma bola perfeita para Trossard bater para o golo, aos 69 minutos, para alívio de Mikel Arteta.

A reação do Everton foi fraca, Chermiti ainda foi lançado aos 88 minutos, mas para uma equipa que só tinha marcado dois golos no campeonato antes do pontapé de saída,  nulo ofensivo não foi uma surpresa.

O Arsenal não teve problemas para vencer fora de casa e continua a pressionar o Manchester City na liderança da tabela.

Estatística final e destaques da partida
Estatística final e destaques da partidaOpta by Stats Perform