O Leeds tem de dar o seu melhor contra o Manchester City, afirmou Allardyce

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O Leeds tem de dar o seu melhor contra o Manchester City, afirmou Allardyce

Allardyce foi nomeado para o carga na quarta-feira, numa tentativa desesperada de evitar a despromoção
Allardyce foi nomeado para o carga na quarta-feira, numa tentativa desesperada de evitar a despromoçãoReuters
O Leeds United terá de apresentar o melhor desempenho defensivo da época se quiser tirar pontos ao Manchester City na tentativa de manter o seu estatuto na Premier League, disse o treinador interino Sam Allardyce esta sexta-feira.

O técnico interino Sam Allardyce foi contratado na quarta-feira, numa tentativa desesperada de evitar a despromoção, depois de o clube de Yorkshire ter demitido Javi Gracia. O Leeds está em 17.º lugar, fora da zona de descida devido à diferença de golos, e somou apenas um ponto nos últimos cinco jogos.

No seu primeiro jogo no comando, no sábado, Gracia terá um duro teste contra o Manchester City, que lidera a tabela com um ponto de vantagem sobre o segundo classificado, o Arsenal, e venceu nove jogos consecutivos no campeonato, marcando pelo menos três golos em seis deles.

A equipa do Leeds tem a pior defesa da Premier League, com 67 golos sofridos em 34 jogos.

Acompanhe o relato áudio através da app ou site
Acompanhe o relato áudio através da app ou siteFlashscore

"Esperamos encontrar um ou dois espaços para lhes causar alguns problemas", disse Allardyce, que nunca tinha sido despromovido até ter levado o West Bromwich Albion à descida no seu último trabalho na primeira divisão.

"Não podemos desperdiçar nenhuma oportunidade, temos de ser implacáveis e certeiros e, defensivamente, a equipa terá de ser a melhor desta época. Obviamente, a defesa tem estado um pouco frágil, mas vamos tentar corrigir isso", prosseguiu.

Questionado sobre as áreas problemáticas que precisa de resolver, Allardyce disse: "Com a posse de bola sempre os vi muito bem, mas sem a posse de bola, como toda a gente pode ver pelos golos que sofreram, é o que mais precisa de ser trabalhado".

"Temos de equilibrar as duas coisas. Continuar a jogar com a posse de bola, criando aberturas, mas garantir que quando se perde a bola se bloqueiam as aberturas. Se não fizermos isso contra o Manchester City, vamos ter grandes problemas", assumiu em conferência de imprensa.

Allardyce acrescentou que ele e a sua equipa tinham tentado aliviar o ambiente no Leeds e tornar o seu campo de treinos "um local agradável".

"Tem sido um pouco triste e sombrio e temos de tentar melhorar isso", disse Allardyce. "Podemos fazer isso até certo ponto, mas a única forma de o fazer é começar a obter resultados. Temos de o tentar fazer a partir de sábado, porque só faltam quatro jogos para tentar sobreviver na Premier League. Quero que os jogadores mostrem que conseguimos fazer a diferença e que são suficientemente apaixonados para continuarem a lutar até ao fim."

O Leeds não contará com Stuart Dallas, Tyler Adams, Liam Cooper e Luis Sinisterra para o jogo contra o City.