Oficial: 49ers Enterprises adquire o Leeds

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oficial: 49ers Enterprises adquire o Leeds
Leeds vai mudar de mãos
Leeds vai mudar de mãosLeeds
Andrea Radrizzani vendeu a participação maioritária que tinha no clube. Fundo norte-americano passa a assumir o controlo do clube.

Na noite desta sexta-feira, o Leeds revelou que a 49ers Enterprises chegou a acordo com a Aser Ventures, empresa de Andrea Radrizzani, para a compra do Leeds. O acordo deverá demorar algumas semanas a ficar formalmente fechado já que vários dos membros do grupo de investimento norte-americano terão de ser aprovados no teste idoneidade da EFL (entidade que regula o segundo, terceiro e quarto escalão do futebol inglês).

Paraag Marathe, presidente da 49ers Enterprises deverá assumir a liderança do clube – é o vice-presidente desde 2021 – enquanto Angus Kinnear ficará como CEO.

Chega assim ao fim um longo processo de negociação para a venda de 56 por centos das ações detidas pelo empresário italiano. E muito se deve à descida de divisão do clube que passou de uma avaliação (na totalidade) de 468 milhões de euros para 198 milhões de euros.

Dono do Leeds desde 2017, Andrea Radrizzani estava sob pressão para deixar o clube depois da descida de divisão. Sem treinador, nem diretor desportivo, os peacocks preparam-se para um novo projeto desportivo no Championship.