Penálti no último minuto garante vitória do Brighton sobre o Manchester United (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Penálti no último minuto garante vitória do Brighton sobre o Manchester United (1-0)
Mac Allister fez assim o golo da vitória
Mac Allister fez assim o golo da vitória
AFP
O Brighton continua a lutar pela qualificação para as competições europeias, com um penálti marcadono último minuto por Alexis Mac Allister a garantir uma vitória dramática sobre o Manchester United no Amex. Pela primeira vez os seagulls fizeram o pleno sobre os Red Devils na Premier League.

Depois de uma vitória moralizadora sobre o Wolverhampton na última jornada da Premier League, o técnico do Brighton, Roberto De Zerbi, descreveu como uma "honra" trabalhar com o plantel na busca pelo futebol europeu pela primeira vez nos 122 anos de história do clube. A visita do Manchester United de Erik ten Hag - apenas 11 dias depois do confronto pelas meias-finais da Taça da Inglaterra em Wembley - prometia ser um teste duro para os Seagulls, e foram os visitantes que ameaçaram um avanço precoce, quando Antony desperdiçou uma excelente oportunidade.

As notas dos jogadores
Flashscore

O Brighton entrou rapidamente no jogo, com Kaoru Mitoma e Adam Webster a serem travados por David de Gea, enquanto o United continuava a ser perigoso através de Marcus Rashford. Apesar de uma primeira meia-hora sem golos, o público continuou encantado com a natureza do jogo, com ambas as equipas a procurarem o golo antes do intervalo. No entanto, Jason Steele defendeu Anthony Martial, e Facundo Buonanotte rematou de fora da área, não deixando nada a separar as duas equipas ao intervalo.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Depois de não terem conseguido marcar apenas um golo no campeonato desde outubro, os anfitriões voltaram ao intervalo com vontade de marcar a sua posição. Apesar de toda a posse de bola e do bom jogo de construção do Brighton, a falta de pontaria no último terço continuou a ser um problema para os Seagulls, já que Mitoma e Danny Welbeck não conseguiram acertar o alvo quando estavam bem posicionados dentro da área. Com o tempo a chegar aos 20 minutos finais e o placar ainda em aberto, os visitantes foram em busca de uma vitória tardia para consolidar o seu lugar entre os quatro primeiros da Premier League.

No entanto, depois de De Gea ter salvado o United e negado o golo a Mac Allister, Luke Shaw deu ao Brighton uma oportunidade de ouro para garantir a vitória no final da partida, ao cometer um penálti que o argentino rematou para o fundo das redes para levar o Amex ao delírio.

Com o resultado, o Brighton subiu para o sexto lugar na tabela da PL, com dois jogos a menos do que os rivais europeus, enquanto o United continua em quarto, com quatro pontos de vantagem sobre o Liverpool, que está em quinto.

A classificação da Premier League
Flashscore