Pés de galinha e fita adesiva para a boca: as receitas para Townsend voltar à ribalta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pés de galinha e fita adesiva para a boca: as receitas para Townsend voltar à ribalta

Townsend juntou-se ao Luton Town no mês passado
Townsend juntou-se ao Luton Town no mês passadoReuters
É uma das histórias mais inusitadas que certamente irá ler nesta segunda-feira. Andros Townsend acredita que mastigar pés de galinha vai ajudá-lo a dar um segundo fôlego à sua carreira no futebol.

No mês passado, o internacional inglês juntou-se ao Luton Town, recém-chegado à Premier League, com um contrato de curto prazo, depois de ter ficado de fora de toda a época passada e do final da campanha de 2021/22, devido a uma lesão sofrida como jogador do Everton.

Os números de Andros Townsend
Os números de Andros TownsendFlashscore

O extremo recorreu a remédios naturais para reparar o seu corpo e evitar uma recorrência da grave lesão no joelho que o manteve afastado.

"Uma das melhores fontes naturais de colagénio são os pés de galinha. É simples", disse o jogador ao programa Monday Night Club da BBC Radio 5 Live.

Embora seja um petisco popular em muitas partes do mundo, os pés de galinha não costumam aparecer no menu de um jogador de futebol da Premier League, mas Townsend está convencido de que o alimento o está a ajudar a ficar mais em forma do que nunca, juntamente com outros ganhos marginais que está a adotar.

"Sabe exatamente como uma asa de frango. Tem pouca carne, tem muita cartilagem junto ao osso. Tem pele à volta. É muito bom. Na China, na África do Sul e em Portugal, é muito consumido. São 20 minutos no forno a vapor e já está", explicou.

Os próximos jogos do Luton
Os próximos jogos do LutonFlashscore

"A fita adesiva para a boca, estou a fazer isso. Tudo o que sei é que tenho 32 anos, estou fora de jogo há dois anos e sinto-me absolutamente fantástico. Não sei o que é especificamente, mas acho que todas estas pequenas percentagens se estão a somar. A nutrição e a recuperação, a câmara hiperbárica, a terapia da luz vermelha, a terapia de fluxo... todas estas coisas que estou a fazer parecem estar a funcionar", prosseguiu.