Pochettino espera mais um confronto emocionante com o Tottenham

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pochettino espera mais um confronto emocionante com o Tottenham

O treinador do Chelsea, Maurício Pochettino, era adorado no Tottenham
O treinador do Chelsea, Maurício Pochettino, era adorado no TottenhamReuters
O treinador do Chelsea, Mauricio Pochettino (52 anos), espera mais uma noite emocional quando a sua equipa enfrentar o seu ex-clube, o Tottenham, na Premier League, esta quinta-feira, mas disse que o seu foco continua a ser agarrar os três pontos em Stamford Bridge.

Pochettino guiou os Spurs à final da Liga dos Campeões de 2019 e transformou-os em candidatos ao título da Premier League, já que terminaram entre os quatro primeiros em quatro temporadas consecutivas, antes de ser demitido após uma estadia de cinco anos no norte de Londres.

O Chelsea, que nomeou Pochettino em maio do ano passado, está em nono lugar na classificação da liga, a cinco jornadas do fim. O Tottenham é quinto, com 60 pontos, sete a menos que o quarto classificado, o Aston Villa, que tem mais dois jogos.

A classificação da Premier League
A classificação da Premier LeagueFlashscore

"Foi especial quando jogámos lá (quando o Chelsea jogou no Estádio do Tottenham em novembro). Foi a minha primeira vez desde que deixei o clube, mas agora é um momento diferente", disse Pochettino aos jornalistas esta quarta-feira.

"Vai ser emocionante defrontar pessoas com quem trabalhei durante muito tempo. Não posso esconder a minha emoção pelo clube. Acho que vai ser emocionante porque enfrentar uma antiga equipa, onde a história foi boa, é algo que se recorda. Mas já disse antes - durante os 90 minutos queremos ganhar e o Tottenham vai vir aqui para tentar ganhar. Vai ser um bom jogo", acrescentou o técnico.

O Chelsea derrotou o Tottenham por 4-1 no jogo da primeira volta, em novembro, no qual os anfitriões ficaram reduzidos a nove homens, pondo fim à sua invencibilidade no início da época.

O jogo de quinta-feira marcará o 400.º jogo de Pochettino como treinador em Inglaterra. Pochettino esteve também à frente do Southampton entre 2013 e 2014.

"Incrível, um sonho tornado realidade...", disse o argentino.

"O Tottenham foi fantástico também porque o desafio era criar uma equipa que pudesse desafiar e competir com as equipas de topo. Agora, ao chegar ao Chelsea, é um clube fantástico com uma história fantástica. Está a construir um projeto empolgante que precisa de tempo e esse é talvez o período mais difícil", explicou.

Os defesas Axel Disasi e Thiago Silva juntaram-se à longa lista de lesionados do Chelsea, que inclui o médio Enzo Fernández, o lateral-esquerdo Ben Chilwell e o lateral-direito Malo Gusto, entre vários outros.

Siga o Chelsea-Tottenham no Flashscore