Pochettino: "Temos de aceitar a frustração dos nossos adeptos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pochettino: "Temos de aceitar a frustração dos nossos adeptos"

O Chelsea está a lutar pela consistência
O Chelsea está a lutar pela consistênciaReuters
O técnico do Chelsea, Mauricio Pochettino, diz que compreende a frustração dos adeptos do clube londrino, que expressaram o seu descontentamento durante o empate da semana passada com o Brentford.

Acompanhe as incidências da partida

Desde que assumiu o comando do Chelsea no final da época, o argentino tem tido dificuldade em gerir o plantel do clube e a sua equipa ocupa o 11.º lugar na Premier League.

Alguns adeptos até gritaram o nome do antigo treinador José Mourinho durante o empate a 2-2 com o rival londrino Brentford.

O Chelsea conseguiu uma vitória nos últimos cinco jogos do campeonato e, na segunda-feira, recebe o Newcastle United, numa altura em que as especulações sobre o futuro de Pochettino continuam a aumentar.

Os últimos resultados do Chelsea
Os últimos resultados do ChelseaFlashscore

"Precisamos de tentar melhorar a nossa forma de jogar. Claro que precisamos dos nossos adeptos. Esperamos que os adeptos nos apoiem na segunda-feira para nos ajudarem a ganhar o jogo. Isso é muito importante para os nossos jogadores", disse Pochettino aos jornalistas na quinta-feira.

"Temos de aceitar a frustração. Se eu fosse um adepto, talvez estivesse na mesma situação, porque não estamos a corresponder às expetativas. Temos de ser responsáveis pelo nosso desempenho e esforçarmo-nos por melhorar", acrescentou.

O Chelsea perdeu uma série de oportunidades na final da Taça da Liga antes de perder por 1-0 para o Liverpool no prolongamento e, a 17 de março, recebe o Leicester City nos quartos de final da Taça de Inglaterra. No entanto, é pela sua posição no campeonato que Pochettino será julgado.

"Estamos a sofrer com a negatividade, mas não podemos deixar de acreditar, temos de continuar a acreditar. Acredito mesmo que podemos ter sucesso", disse o argentino.

O Chelsea tem problemas de lesões antes do confronto de segunda-feira com o oitavo classificado Newcastle.

Os defesas Levi Colwill e Ben Chilwell estão ambos em dúvida, enquanto o capitão Connor Gallagher faltou ao treino.

"Gallagher não está a treinar porque tem um vírus. Vamos ver se ele pode treinar amanhã ou sábado, mas o problema é que temos de esperar com esta situação. Não sabemos a que nível é que ele vai estar quando recuperar. Temos de o avaliar", disse Pochettino.