Antevisão Premier League: Corrida ao título aquece à medida que tentam apanhar o Liverpool

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Antevisão Premier League: Corrida ao título aquece à medida que tentam apanhar o Liverpool
Pep Guardiola, treinador do Manchester City
Pep Guardiola, treinador do Manchester CityAFP
Com o Liverpool a disputar a final da Taça da Liga contra o Chelsea no domingo, o grupo de perseguidores tem a oportunidade de reduzir a distância para o líder da Premier League.

O Manchester City pode ficar a um ponto da equipa de Jürgen Klopp se vencer o jogo com o Bournemouth, enquanto o Arsenal tem de vencer o Newcastle para se manter a par dos líderes.

Arsenal não pode ficar de ressaca

Declan Rice pediu ao Arsenal que use a frustração da derrota na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões contra o FC Porto para alimentar a sua luta pela glória na Premier League.

Os Gunners voltaram de Portugal de mãos vazias, depois de o golo de Galeno nos descontos ter dado a vitória aos anfitriões por 1-0 na quarta-feira.

A deceção ficará para o jogo em casa, no dia 12 de março, mas o Rice sabe que o Arsenal não pode se dar ao luxo de ficar a pensar na Liga dos Campeões.

Siga o relato no site ou na app
Siga o relato no site ou na appFlashscore

A equipa de Mikel Arteta, terceira classificada, ficará a apenas dois pontos do Liverpool se vencer o Newcastle no Emirates no sábado, mas uma derrota seria um duro golpe para a sua tentativa de conquistar o primeiro título desde 2004.

"Este ano perdemos jogos e empatámos jogos e vi o balneário depois e foi muito mau", disse Rice, cuja equipa venceu os últimos cinco jogos no campeonato.

"Acabámos de perder (com o FC Porto), mas há uma verdadeira positividade em torno do grupo neste momento. Tivemos um começo tão bom em 2024, acho que tirámos os pontos positivos deste jogo, mas também vemos onde podemos melhorar".

Os primeiros classificados da Premier League
Os primeiros classificados da Premier LeagueFlashscore

Manchester City não está preocupado com Haaland

O Manchester City não está preocupado com a forma de Erling Haaland, de acordo com o amigo próximo e companheiro de equipa do avançado norueguês, Oscar Bobb.

Depois de ter marcado em apenas um dos sete jogos anteriores - dois golos contra o Everton - Haaland calou os seus críticos com um golo contra o Brentford na terça-feira.

O jogador de 23 anos quebrou a teimosa resistência do Brentford na segunda parte no Estádio Etihad com o seu 22.º golo em todas as competições desta época.

Com isso, o City manteve-se no encalço do Liverpool na busca pelo inédito quarto título consecutivo da Premier League.

Para fazer história, o técnico Pep Guardiola precisará de Haaland na sua melhor forma, mas o norueguês ficou abaixo do seu próprio padrão quando perdeu várias chances claras de golo no empate com o Chelsea no último fim de semana.

No entanto, o lateral norueguês Bobb disse que nunca houve qualquer angústia no campo em relação a Haaland, que está de luto pela morte da avó.

"Não há preocupações reais. Quando se tem a qualidade que ele tem, é apenas uma questão de chegar aos sítios certos", disse Bobb antes da viagem de sábado a Bournemouth.

"Desde que ele crie oportunidades, se ele perder algumas num jogo, não é como se ele fosse começar a perder todas as suas chances".

Siga o relato no site ou na app
Siga o relato no site ou na appFlashscore

Manchester United inicia a era Ratcliffe

Depois de Jim Ratcliffe ter finalmente concluído a compra de uma participação de 25% no Manchester United esta semana, o bilionário britânico declarou corajosamente o seu desejo de derrubar o Liverpool e o Manchester City do seu lugar.

Depois de ter passado a última década na sombra dos seus dois rivais, Ratcliffe, que assumirá o controlo das operações de futebol da família Glazer, proprietária da maioria do clube, sabe que a reedição de uma velha frase do antigo treinador do Manchester United, Alex Ferguson, será bem recebida por uma base de adeptos descontentes.

Mas mesmo Ratcliffe, de 71 anos, reconheceu que será preciso tempo para colocar o United em posição de conquistar o primeiro título desde 2013.

Por agora, a equipa de Erik ten Hag tem o objetivo mais modesto de tentar salvar uma campanha conturbada, qualificando-se para a Liga dos Campeões da próxima época através de um lugar entre os quatro primeiros.

O United, atualmente cinco pontos atrás do quarto colocado Aston Villa, tem pouca margem de erro, já que o Fulham visita Old Trafford no sábado para dar início oficial à era Ratcliffe.

Siga o relato no site ou na app
Siga o relato no site ou na appFlashscore