Pochettino, treinador do Chelsea, preocupado com lesão "complicada" de Nkunku

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pochettino, treinador do Chelsea, preocupado com lesão "complicada" de Nkunku

Christopher Nkunku, do Chelsea
Christopher Nkunku, do ChelseaReuters
A lesão do avançado do Chelsea Christopher Nkunku na anca pode ser pior do que o esperado, com o treinador Mauricio Pochettino a mostrar preocupação esta sexta-feira, uma vez que o jogador não treinou nos últimos 10 dias.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Chelsea contratou Nkunku ao RB Leipzig da Alemanha por mais de 60 milhões de euros no verão, mas o internacional francês falhou a primeira parte da campanha com uma grave lesão no joelho.

Nkunku estreou-se pelo Chelsea em 19 de dezembro, mas contraiu o que Pochettino descreveu anteriormente como "um pequeno problema na anca" contra o Luton Town, em 30 de dezembro, e não participou na derrota do Chelsea por 1-0 na Taça da Liga contra o Middlesbrough a meio da semana.

Esperava-se que regressasse à equipa para o jogo de sábado da Premier League em casa contra o Fulham, de Marco Silva e João Palhinha, mas Pochettino disse em  conferência de imprensa que já não tinha a certeza de quando Nkunku voltaria a jogar.

"Estou preocupado com a situação de Nkunku. Há 10 dias que não pode treinar. Estamos a avaliá-lo. Não sabemos o que vai acontecer. Era um pequeno problema e (complicou-se). Estamos desiludidos porque queremos que ele volte a jogar o mais rapidamente possível", admitiu.

Forma recente do Chelsea
Forma recente do ChelseaFlashscore

Houve melhores notícias sobre outros elementos do plantel, com os defesas Ben ChilwellBenoit Badiashile e o médio Carney Chukwuemeka disponíveis para o jogo de sábado, depois de terem passado algum tempo lesionados.

Pochettino disse que os seus jogadores estavam de bom humor, apesar da derrota desmoralizadora contra o Middlesbrough na primeira mão da meia-final da Taça da Liga, e que o jovem plantel tinha a força de carácter necessária para aguentar as críticas que lhe eram dirigidas.

"Vi os jogadores hoje (sexta-feira) e eles estavam muito bem dispostos. É claro que eles estão dececionados com o último jogo, mas foram os primeiros 90 minutos. Daqui a 10 ou 12 dias, vamos jogar a segunda mão. Por vezes, podemos aprender com as críticas e com a dureza", apontou.

O Chelsea está em 10.º lugar na tabela, mas vai para o jogo com o Fulham depois de ter vencido dois jogos consecutivos na liga pela segunda vez esta época.

A vitória pode fazer o Chelsea ultrapassar o oitavo classificado Manchester United, mas Pochettino disse que não estava a pensar muito na tabela.

"Para nós, o que interessa é o desempenho e a vitória. Penso que, neste momento, não é importante estar numa determinada posição. Cada jogo deve ser uma prioridade para nós. Temos de jogar cada jogo como se fosse uma final. O mais difícil é sermos consistentes, porque somos uma equipa jovem. Mas temos de tentar", atirou.

Acompanhe o encontro através da app ou site
Acompanhe o encontro através da app ou siteFlashscore