Postecoglou admite que o Tottenham não vai gastar muito dinheiro numa única contratação

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Postecoglou admite que o Tottenham não vai gastar muito dinheiro numa única contratação

Tottenham contratou 10 jogadores sob o comando de Ange Postecoglou até agora
Tottenham contratou 10 jogadores sob o comando de Ange Postecoglou até agoraReuters
O Tottenham Hotspur nunca gastaria 100 milhões de libras (117.484 milhões de euros) num único jogador, disse o treinador Ange Postecoglou antes da deslocação de domingo à Premier League para defrontar o Aston Villa.

Siga as principais incidências da partida

Os Spurs contratou o avançado Brennan Johnson por 58 milhões de euros e o médio James Maddison por 47 milhões de euros na primeira janela de transferências do treinador australiano no ano passado. Em janeiro, contrataram o avançado Timo Werner por empréstimo e o defesa Radu Dragusin.

O Tottenham contratou 10 jogadores sob o comando de Postecoglou até agora e deve fazer mais negócios no final da temporada, depois de contratarem o meio-campista sueco Lucas Bergvall, de 18 anos, no mês passado, que se junta aos Spurs em julho.

"Acho que não estamos nem perto de onde queremos estar. Provavelmente vai ser preciso um pouco mais do que três janelas (de transferências) para chegarmos lá", disse Postecoglou aos jornalistas na sexta-feira.

"Não creio que estejamos em condições de gastar 100 milhões de libras (117.484 milhões de euros) num jogador. Não é esse o caso e penso que nunca será o caso do clube", continuou.

Siga o relato no site ou na app
Siga o relato no site ou na appFlashscore

"Os nossos concorrentes estão (a gastar), independentemente das posições (em que se encontram)... Sempre achei que, nestas coisas, não é o que se gasta, é como se gasta", explicou.

O Chelsea, que está em 11.º lugar, gastou 135 milhões de euros com o médio Moises Caicedo no último defeso, superando o recorde de 125 milhões de euros que pagou para contratar o médio Enzo Fernandez em janeiro de 2023.

Questionado sobre a razão pela qual os Spurs não gastam tanto como os seus concorrentes, Postecoglou disse: "É puramente financeiro. Se tivesse o luxo de dispor de 100 milhões de libras (117.484 milhões de euros), preferia contratar dois jogadores de 50 milhões de libras (50 milhões de euros)".

A equipa de Postecoglou está cinco pontos atrás do quarto classificado Villa, com um lugar na Liga dos Campeões em jogo, mas tem um jogo a menos.