Postecoglou: "Com bola, não estivemos nem perto do nível que temos estado este ano"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Postecoglou: "Com bola, não estivemos nem perto do nível que temos estado este ano"

Postecoglou após a vitória da sua equipa na segunda-feira.
Postecoglou após a vitória da sua equipa na segunda-feira.AFP
Ange Postecoglou teve o melhor arranque de um novo treinador na Premier League, mas o australiano disse que uma segunda parte mal conseguida na vitória por 2-0 sobre o Fulham atenuou a satisfação de estar no topo da tabela.

Os adeptos da casa estavam em clima de festa graças aos golos de Son Heung-min e James Maddison a cada intervalo. Mas os Spurs perderam o controlo do jogo na última meia hora, com passes e desarmes falhados, e poderiam ter pago o preço se o rival londrino Fulham tivesse sido mais implacável na finalização.

Recorde as principais incidências da partida

A equipa de Postecoglou tem 23 pontos em 27 possíveis, com sete vitórias e dois empates, mais dois do que o atual campeão Manchester City e o Arsenal. Ele tem um ponto a mais do que o neerlandês Guus Hiddink em fevereiro de 2009, após os primeiros nove jogos como técnico do Chelsea.

Mas não houve motivos para celebrar no campo de treinos, com Postecoglou a criticar a forma como os seus jogadores terminaram o jogo contra o Fulham. Estou muito desiludido com a segunda parte", afirmou o antigo treinador do Celtic aos jornalistas. "Com a bola, não estivemos nem perto do nível que temos estado este ano. Foram provavelmente os piores 45 minutos que tivemos com bola".

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

"Temos de certificar-nos de que continuamos disciplinados na nossa abordagem, porque no final (Guglielmo Vicario) fez duas grandes defesas para manter a folha limpa", acrescentou.

Maddison disse que Postecoglou ficou "louco" numa exibição semelhante na pré-temporada e palavras duras podem estar reservadas antes da viagem de sexta-feira ao Crystal Palace. O clube desloca-se a Selhurst Park com a oportunidade de se distanciar cinco pontos dos líderes, um cenário que nem mesmo os adeptos mais optimistas poderiam prever.

"Estamos onde estamos porque merecemos estar, mas muitas coisas lembram-nos que há trabalho a ser feito", acrescentou Postecoglou. "O segundo tempo deu muito o que pensar! Não vou deixar que o facto de termos ganho o jogo esconda as oportunidades de melhoria que temos pela frente...".