Postecoglou: "Os jogadores querem mudar o destino deste clube"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Postecoglou: "Os jogadores querem mudar o destino deste clube"

Postecoglou após a vitória da sua equipa no sábado.
Postecoglou após a vitória da sua equipa no sábado.Profimedia
Os jogadores do Tottenham Hotspur querem mudar o destino do clube, disse Ange Postecoglou depois de a sua equipa ter feito o melhor arranque de uma campanha na liga desde a época 1960-1961.

Recorde as principais incidências da partida

O Spurs chegaram ao topo da Premier League com uma vitória sobre o Luton Town (1-0) no sábado, apesar de ter jogado o segundo tempo com dez homens. A equipa de Postecoglou continua invicta após oito jogos no campeonato e tem agora dois pontos de vantagem sobre o tricampeão Manchester City e três sobre o segundo classificado Arsenal, antes do confronto de domingo.

Os Spurs terminaram num dececionante oitavo lugar na última época sob o comando do treinador italiano Antonio Conte, que foi demitido em março.

Postecoglou, que é o oitavo treinador a ser nomeado para o Spurs desde a última vez que o clube conquistou o troféu, em 2008, deu a volta à sorte do clube do norte de Londres com um início quase perfeito desde que chegou em junho, vindo do Celtic.

Tabela classificativa da Premier League
Tabela classificativa da Premier LeagueFlashscore

"Não acho que seja justo comparar com a época passada e falar do que aconteceu nessa altura. É um crédito para os jogadores, que se comprometeram com o que estamos a tentar fazer", disse Postecoglou à TNT Sports.

"Estamos muito unidos como grupo, o que se mostra não apenas porque estamos a ganhar jogos, mas porque, além do futebol, que tem sido bom, a resiliência que demonstramos tem sido ótima. Os jogadores querem mudar a sorte deste clube e é isso que estão a tentar fazer em campo", acrescentou.

O defesa neerlandês Micky van de Ven, 22 anos, marcou o único golo em Kenilworth Road aos 52 minutos com um remate de primeira após um corte da nova contratação James Maddison após um canto curto do Spurs.