No mês passado, Klopp anunciou, de forma surpreendente, que iria abandonar o cargo no final da época, após nove anos no comando da equipa. O treinadordo Bayer Leverkusen, Xabi Alonso, que foi jogador do Liverpool durante cinco anos, tem sido apontado como um dos candidatos a regressar a Merseyside.
Os meios de comunicação britânicos sugeriram que o experiente treinador australiano Postecoglou também faz parte da lista de nomes que o Liverpool está a preparar para ocupar um dos cargos mais importantes do futebol mundial. Mas ele insistiu que o seu único objetivo era garantir que o Tottenham, atualmente em quarto lugar na tabela da Premier League, terminasse o mais forte possível na sua primeira época no clube londrino.
"Posso estar numa lista restrita? Acho que não quero dizer nada sobre isso, porque acho que isso nunca vai entrar na minha cabeçaa que está focada nas minhas prioridades na vida e na minha profissão neste momento", disse ele na véspera do jogo de sábado em casa contra o Wolves: "Bem, eu estou (a começar nos Spurs). Não é só sentir, é mesmo. Só cá estou há sete meses, por isso é óbvio."
O ex-treinador do Celtic e da Austrália acrescentou: "É engraçado quando falamos de treinadores. Quando não estamos a ir bem, questiona-se se vamos continuar aqui. Quando estamos potencialmente a ir bem, ainda há dúvidas sobre se vamos ficar aqui. A realidade é que a maior parte das coisas não está nas nossas mãos".
Postecoglou foi questionado se era lisonjeiro ser associado ao cargo no Liverpool.
"Não importa, mas, no final do dia, se estou a fazer um bom trabalho, espero que as pessoas o reconheçam de uma forma ou de outra, seja ela qual for", disse: "Mas os rumores, a sério? Isso não me interessa".
O treinador de 58 anos disse que a sua longa carreira como técnico significava que sabia no que se devia concentrar.
"Neste momento, o que importa é terminar a época em força com o Tottenham e garantir que estamos a tentar estabelecer uma base muito forte para o que queremos ser nos próximos anos", afirmou: "Isso só pode acontecer se eu estiver totalmente focado no que estes últimos 14 jogos podem trazer para nós."