Postecoglou viu  "muitos pontos fortes" após 50.º jogo sem perder em casa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Postecoglou viu "muitos pontos fortes" após 50.º jogo sem perder em casa

Postecoglou levou o Tottenham ao segundo lugar da classificação
Postecoglou levou o Tottenham ao segundo lugar da classificaçãoReuters
Ange Postecoglou aumentou a sua série invicta em jogos em casa para 50 partidas, mas só depois de o Tottenham ter marcado dois golos nos descontos, para vencer o Sheffield United por 2-1 na Premier League, este sábado.

Recorde as incidências da partida

O extraordinário registo do treinador australiano, que já passou pelo Yokohama F Marinos e pelo Celtic, parecia estar prestes a terminar, mas os golos de Richarlison e Dejan Kulusevski deram a volta à situação e mantiveram o fator de bem-estar no clube londrino, que está em segundo lugar na tabela classificativa da Premier League.

As equipas de Postecoglou ganharam 42 dos últimos 50 jogos em casa e foi-lhe perguntado se essa era uma das razões pelas quais o presidente do Tottenham, Daniel Levy, o contratou.

"Tenho mais do que um ponto forte", disse Postecoglou.

"É curioso que diga isso, porque dou grande ênfase a esse aspeto, onde quer que tenha estado. Em última análise, para os adeptos, por muito que gostemos das vitórias fora de casa, porque temos de as merecer, é quando eles vêm a casa que queremos recompensá-los", explicou.

"Tive a sorte de, nos últimos três clubes que dirigi, ter tido no Japão entre 30.000 e 40.000 espectadores e no Celtic as bancadas estão sempre esgotadas, o que cria uma atmosfera. Penso que isso ajuda o clube se for muito forte em casa, por isso é algo de que me orgulho", assumiu o treinador australiano.

Dejan Kulusevski comemora o seu golo
Dejan Kulusevski comemora o seu goloAFP

O Tottenham teve 28 tentativas de golo este sábado e, apesar de ter deixado para trás o resultado de 1-0, o estilo do seu futebol voltou a fazer vibrar os adeptos, especialmente depois das exibições estéreis da época passada.

"As minhas equipas sempre jogaram de uma determinada forma e penso que todos os clubes que me contrataram fizeram-no porque é isso que procuram", afirmou Postecoglou.

"É tudo para mim. A forma como jogamos não é apenas porque acredito que é isso que nos leva ao sucesso, mas também porque requer um pouco de coragem e bravura, uma verdadeira implacabilidade. Isso tem de combinar com a imagem do clube de futebol", acrescentou o treinador do Tottenham.