A equipa de Postecoglou recebe o Burnley na terceira ronda da Taça de Inglaterra, na sexta-feira, no primeiro de seis jogos sem Son.
O capitão do Tottenham marcou 12 golos em todas as competições esta época, ajudando o clube a subir para o quinto lugar na Premier League. Postecoglou acredita que vão sentir a falta da influência do avançado, bem como dos seus golos, com os vice-capitães Cristian Romero e James Maddison ambos lesionados.
"Sonny, se nomearmos uma equipa do ano neste momento, ele está lá", disse Postecoglou.
"Ele tem sido um jogador fantástico para nós. É uma grande perda, mais uma, e vamos ter de elevar o nível de todos para suprir a ausência de outro jogador importante para nós nesta temporada. O que é mais importante é que Sonny tem sido um líder extraordinário em atos, ações e palavras e vamos precisar que os jogadores dêem um passo em frente amanhã, (sexta-feira) independentemente de quem estiver a usar a braçadeira", atirou.
O Tottenham perdeu também Pape Matar Sarr, do Senegal, e Yves Bissouma, do Mali, para o Campeonato das Nações Africanas (CAN), este mês. Mas é a saída de Son que representa a maior dor de cabeça para Postecoglou, que terá de recorrer a Richarlison para preencher o vazio de golos.
O avançado brasileiro parece revitalizado após uma cirurgia à virilha em novembro, tendo marcado cinco golos nos últimos cinco jogos.
"Ele está livre de lesões, sente-se bem fisicamente e é capaz de atuar ao nível que quer. Ele não conseguia fazer isso no início da temporada. Apesar de estar a jogar, sentia-se limitado nos movimentos. O corpo sente-se bem e está a marcar golos, o que o faz sentir-se um pouco mais confiante em si mesmo", acrescentou.