Premier League: Brighton goleia Sheffield United (5-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Premier League: Brighton goleia Sheffield United (5-0)
Adingra marcou um dos golos do Brighton
Adingra marcou um dos golos do BrightonAFP
O Brighton reacendeu as suas aspirações de qualificação para as competições europeias com uma vitória enfática por 5-0 sobre o Sheffield United, 10.º classificado, em Bramall Lane - a sua primeira vitória de sempre na Premier League (PL) sobre os Blades à sexta tentativa.

Sheffield United 0-5 Brighton

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os Blades entraram no jogo invictos nos sete encontros anteriores com o Brighton e tiveram a primeira oportunidade do jogo quando o remate de Jayden Boglefoi defendido por Bart Verbruggen.

Simon Adingra procurava causar problemas no flanco direito no seu regresso da glória da Taça das Nações Africanas com a Costa do Marfim, e Anel Ahmedhodžić quase desviou o seu cruzamento para a baliza para um autogolo, até que o bósnio foi salvo por Wes Foderingham.

Chris Wilder teria esperado ver a sua equipa conter as Gaivotas, mas esses planos mais bem delineados foram desfeitos em pedaços após o momento de loucura de Mason Holgate. O jogador emprestado pelo Everton apanhou Kaoru Mitoma com uma entrada horrível, que passou de amarelo a vermelho depois de uma revisão do VAR.

Uma luta difícil tornou-se ainda mais complicada quando Facundo Buonanotte marcou o seu terceiro golo da época na Premier League, desviando a bola depois de Lewis Dunk ter cabeceado um canto de Pascal Groß para o outro lado da área.

Danny Welbeck fez o segundo golo da equipa de Roberto De Zerbi, tendo sido o inglês o primeiro a responder depois de Foderingham ter defendido o primeiro remate de Mitoma, na sequência de outro lançamento de Groß.

A equipa de Wilder ainda estava no jogo depois da marca da hora, com os Seagulls a recorrerem a Evan Ferguson numa tentativa de acabar com esta disputa. O jogador de 19 anos queria acabar com uma série de 14 jogos consecutivos sem marcar em todas as competições e quase teve um impacto imediato quando cabeceou um canto de Groß para Foderingham.

No entanto, as esperanças de uma reviravolta do Sheffield United foram extintas quando Jack Robinson desviou o cruzamento de Mitoma para a própria baliza na sua 300.ª participação na carreira. Adingra marcou um merecido quarto golo com um remate sublime de primeira após outro lançamento de Groß, e fez o segundo golo quando o seu remate desviado bateu Foderingham no final da partida.

Este resultado pôs fim a uma frustrante série de seis jogos fora de casa sem vencer para os homens de De Zerbi, que subiram ao sétimo lugar da tabela, ultrapassando o Newcastle e o West Ham, que perderam pontos na véspera.

Com o resultado, os Blades não vencem nos quatro primeiros jogos em casa pela primeira vez desde 2011 e continuam na ponta da tabela com apenas 13 pontos em 25 partidas.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform