Premier League: Chelsea vence Tottenham (2-0) e está a três pontos da Europa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Chelsea vence Tottenham (2-0) e está a três pontos da Europa

Jogadores do Chelsea festejam o 2-0, marcado por Nicolas Jackson
Jogadores do Chelsea festejam o 2-0, marcado por Nicolas JacksonAFP
O Chelsea ficou a três pontos dos seis primeiros classificados da Premier League, depois de os golos de Trevoh Chalobah e Nicolas Jackson terem ajudado os Blues a vencerem o Tottenham por 2-0. O resultado amplia o péssimo retrospeto dos visitantes em Stamford Bridge para apenas uma vitória no campeonato em 34 visitas.

Chelsea 2-0 Tottenham

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Depois de ter recuperado de dois golos de desvantagem para garantir um ponto impressionante contra o Aston Villa na última jornada, o Chelsea parecia cheio de confiança durante o primeiro quarto de hora. Nicolas Jackson viu um primeiro remate ser travado por Guglielmo Vicario, antes de Mykhailo Mudryk falhar o alvo com duas oportunidades dentro da área. Os anfitriões continuaram a procurar uma brecha, e a sua intenção de atacar foi recompensada aos 24 minutos, quando a cobrança de falta de Conor Gallagher foi brilhantemente cabeceada para o canto oposto por Chalobah.

O jogo não deu sinais de abrandar ao longo da primeira parte, com o animado Mudryk a rematar em arco após um bom trabalho de Cole Palmer. Apesar de todo o domínio do Chelsea, os visitantes desperdiçaram uma oportunidade gloriosa de empatar a partida antes do intervalo, quando Cristian Romero cabeceou à queima-roupa para fora.

Determinado a aproveitar a chance, o Tottenham voltou mais concentrado após o intervalo. Richarlison chegou perto com um golpe instintivo no poste próximo, antes de Pedro Porro ver um cruzamento-remate parado por Đorđe Petrović. A precisar de uma vitória para manter vivas as suas escassas esperanças de qualificação para a Liga dos Campeões, os visitantes continuaram a procurar o empate com o tempo a chegar aos 20 minutos finais.

No entanto, foi o Chelsea que encontrou o importantíssimo segundo golo do jogo, com Nicolas Jackson a cabecear para o canto mais distante depois de o sublime livre de Palmer ter batido na trave.

O golo acabou com as esperanças de reação do Tottenham, com o Chelsea a ampliar o seu impressionante retrospeto em casa para oito vitórias nos últimos 11 jogos da Liga Inglesa. Já o técnico do Tottenham, Ange Postecoglou, espera uma resposta positiva contra o Liverpool no domingo, após a terceira derrota consecutiva no Campeonato Inglês.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform