Recorde as incidências da partida
O jogo foi um pouco típico de um jogo que muitos apelidaram de "seis pontos" no início da temporada, mas poderia ter sido muito pior para o Burnley - na verdade, desde o início. A rotina de pontapés de saída do Burnley quase os deixou em mau estado, quando o guarda-redes James Trafford hesitou na bola e Carlton Morris atirou ao lado.
O Burnley demorou um pouco para entrar no jogo, mas foram os clarets que tiveram a primeira grande chance da partida, quando Josh Brownhill cobrou um canto e Zeki Amouni cabeceou, mas o guarda-redes Thomas Kaminski, ex-Blackburn, fez uma bela defesa.
Pouco antes do intervalo, o Burnley também teve a sua recompensa, quando Sander Berge recebeu um passe delicado de Lyle Foster, que marcou o seu regresso após a suspensão.

No segundo tempo, o Luton mudou a sua sorte, e as jogadas de bola parada pareciam ser o melhor caminho para o empate. Foi um canto que quase empatou o jogo, mas Carlton Morris não conseguiu desviar de cabeça o lançamento de Alfie Doughty. Pouco depois, da marca de penálti, os ingleses chegaram ainda mais perto, novamente num cruzamento, mas Josh Cullen afastou heroicamente a cabeçada de Jacob Brown para manter a vantagem do Burnley.
A pressão sobre a baliza de Trafford começava a ser incessante e acabou por se fazer sentir a pouco menos de dez minutos do fim, quando o suplente Elijah Adebayo rematou de primeira para o fundo das redes. Mas o Burnley tinha um substituto para causar um impacto significativo.
Jacob Bruun Larsen, que até então não havia jogado muito, entrou pela direita e marcou um golaço, deixando os mil adeptos do Burnley felizes com a primeira vitória da temporada no Campeonato Inglês.