Premier League: Manchester City e Arsenal não saíram do nulo (0-0) e Liverpool é líder

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Manchester City e Arsenal não saíram do nulo (0-0) e Liverpool é líder

Gabriel Jesus com Kevin de Bruyne
Gabriel Jesus com Kevin de BruyneAFP
O Manchester City e o Arsenal empataram sem golos no confronto pelo título da Premier League no Estádio Etihad, num resultado que beneficia o líder Liverpool, que venceu o Brighton neste domingo de Páscoa.

Manchester City 0-0 Arsenal

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Um jogo que se anunciava como potencialmente decisivo numa fascinante corrida a três pelo título teve pouca ação na primeira parte, com ambas as equipas a parecerem pouco dispostas a correr riscos num jogo de xadrez entre o "mestre e o aprendiz" Pep Guardiola e Mikel Arteta.

Gabriel Jesus teve a primeira oportunidade contra o seu antigo clube, mas só conseguiu acertar na baliza após um cruzamento de Ben White. Nathan Aké deveria ter feito melhor quando cabeceou para os braços de um agradecido David Raya na sequência de um canto, mas infelizmente teve de sair lesionado.

Gabriel Jesus desviou para fora em mais um contra-ataque do Arsenal, mas o City tinha a maior parte da posse de bola antes do intervalo.

Os anfitriões ameaçaram transformar o seu domínio de bola em golo quando Mateo Kovacic rematou de longe para fora, antes de o Arsenal começar a ganhar terreno no jogo, com o perigoso cruzamento de Bukayo Saka a passar ao lado de Jesus.

A falta de ação na baliza continuava a ser notória, até que o canto de Kevin De Bruyne quase passou por cima de Raya, quando o ritmo do jogo aumentou. O substituto Jérémy Doku desperdiçou duas oportunidades, antes de Erling Haaland desperdiçar uma oportunidade após um canto.

No final das contas, a disputa foi extremamente cautelosa, o que foi comprovado por apenas um remate à baliza de cada lado na reta final da partida.

Estatística final e destaques individuais da partida
Estatística final e destaques individuais da partidaOpta by Stats Perform

O City aumentou a sua impressionante série invicta para 23 jogos e acabou com a série de oito vitórias consecutivas do Arsenal no campeonato. Os Gunners caem para o segundo lugar, mas podem ver isso como um ponto precioso, especialmente considerando que impediram o City de marcar em casa na liga pela primeira vez desde 2021.

Classificação da Premier League
Classificação da Premier LeagueFlashscore