Premier League: Manchester City vence Nottingham de Nuno Espírito Santo (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Manchester City vence Nottingham de Nuno Espírito Santo (2-0)

Haaland começou no banco mas voltou aos golos
Haaland começou no banco mas voltou aos golosAFP
O Manchester City comemorou o 300.º jogo de Pep Guardiola no comando técnico na Premier League com uma vitória difícil por 2-0 sobre o Nottingham Forest, que está ameaçado de despromoção, e voltou a ficar a um ponto do líder Arsenal, que tem um jogo a mais.

Nottingham Forest 0-2 Manchester City

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Os visitantes começaram o jogo a quatro pontos da liderança da Premier League, depois da vitória do Arsenal no dérbi do norte de Londres no início do dia. Os campeões em título ameaçaram desde cedo no City Ground, com Kevin De Bruyne a obrigar Matz Sels a entrar em ação pouco antes de Jérémy Doku enviar a bola a passar ao lado do poste do seu compatriota.

Em resposta, Neco Williams tocou nas palmas das mãos de Ederson para dar sinais de encorajamento aos adeptos do Forest. Infelizmente para os anfitriões, o seu trabalho árduo inicial foi anulado por uma simples jogada de bola parada logo após a marca da meia hora. O canto batido por De Bruyne encontrou Joško Gvardiol, que cabeceou de relance para marcar o seu segundo golo na Premier League, aos 32 minutos.

Quando a primeira parte se aproximava do fim, os anfitriões estiveram muito perto de empatar a partida, quando Murillo levantou a bola por cima da barra depois de Ederson não ter conseguido afastar um canto. Esta foi a última participação de Ederson, que, devido a uma lesão, obrigou Guardiola a chamar Stefan Ortega ao intervalo.

Ortega e os seus companheiros de equipa do Manchester City foram obrigados a aguentar uma onda de pressão do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, que viu Gvardiol fazer um bloqueio crucial para evitar que Chris Wood aumentasse a sua contagem de 12 golos na liga.

Com o Forest a oferecer uma ameaça real, Guardiola optou por introduzir Erling Haaland aos 62 minutos, numa tentativa de encontrar um segundo golo crucial. O norueguês, ciente da sua tarefa, fez o seu trabalho nove minutos depois de ter entrado em campo, passando a bola para o pé direito e rematando para o fundo da baliza, aos 71', o que provocou uma grande festa de alegria.

O 21.º golo de Haaland na temporada da Premier League acabou por garantir a primeira vitória dupla do Manchester City sobre o Forest desde 1990/91, deixando os anfitriões a apenas um ponto da zona de descida.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform