Guardiola assume: "Vou para o jogo e nunca sei quem é o árbitro"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Guardiola assume: "Vou para o jogo e nunca sei quem é o árbitro"
O Manchester City de Pep Guardiola está a tentar conquistar o quarto título consecutivo da Premier League
O Manchester City de Pep Guardiola está a tentar conquistar o quarto título consecutivo da Premier LeagueAFP
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, diz que não "perde um segundo" a pensar nos árbitros, enquanto se prepara para defrontar o Nottingham Forest, na sequência das críticas contundentes do clube ameaçado de despromoção aos árbitros.

O Nottinhgam Forest ficou furioso por não ter recebido três penáltis durante a derrota por 2-0 na Premier League contra o Everton, no passado fim de semana, e fez manchetes ao publicar uma série de declarações fortes sobre os incidentes.

Mas Guardiola, que leva a sua equipa em busca do título para o City Ground no domingo, sente que estar preocupado com as nomeações dos árbitros é uma perda de tempo.

"Vou para o jogo e nunca sei quem é o árbitro", assumiu: "Quando vejo a cara deles, penso: 'Ah, lembro-me desta cara'. Nunca na minha vida falo sobre os árbitros antes, durante ou depois - nunca, nunca, nunca. Um erro pode ser um erro e ficamos tristes, e quando é a nosso favor temos sorteMas eu não perco o meu tempo. Tenho de economizar, tenho de escolher com o meu tempo exatamente o que tenho de fazer. Não perco um segundo (a pensar) nos árbitros, especialmente quando perdemos."

Phil Foden inspirou a confortável vitória do City por 4-0 sobre o Brighton, na quinta-feira, com dois golos entre as finalizações de Kevin De Bruyne e Julian Alvarez. A vitória elevou o City ao segundo lugar da tabela, um ponto atrás do líder Arsenal, com um jogo a menos.

Guardiola espera que Foden, de 23 anos, que tem 24 golos na temporada em todas as competições, possa manter a sua forma deslumbrante durante a corrida pelo título.

"Phil tem uma sexta mudança, mas não pode jogar sempre com ela engatada - ele tem que jogar na segunda e na terceira", disse Guardiola: "Acho que, com o tempo, ele vai aprender isso. Tudo é tão rápido. O futebol tem de ser por vezes mais lento (para) se tornar mais rápido depois de surpreender o adversário. Ele vai compreender o jogo ao longo dos anos e das experiências. Mas ele adora jogar e a sua ética de trabalho é inacreditável."