Premier League: VAR tira vitória ao West Ham na receção ao Aston Villa (1-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: VAR tira vitória ao West Ham na receção ao Aston Villa (1-1)

Nicolo Zaniolo fez o golo do empate do Aston Villa
Nicolo Zaniolo fez o golo do empate do Aston VillaAFP
O Aston Villa conseguiu segurar um ponto contra o West Ham United depois do VAR ter negado o golo da vitória dos Hammers nos descontos. A busca dos Villans por uma vitória inédita no Estádio de Londres continua, ampliando a invencibilidade dos anfitriões para nove jogos em casa.

West Ham 1-1 Aston Villa

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Aston Villa esperava garantir apenas a sua segunda vitória sobre o West Ham, mas, apesar de toda a posse de bola no primeiro tempo, os Villans estavam com dificuldades para fazer incursões. Vladimír Coufal ficou de fora da lista de convocados da República Checa para os próximos amigáveis internacionais, mas o lateral-direito mostrou o seu valor para o West Ham ao fazer um cruzamento preciso que permitiu a Michail Antonio desbloquear o marcador com um cabeceamento de mergulho, dando ao West Ham uma merecida vantagem no marcador aos 29 minutos.

À procura de um novo ímpeto, Unai Emery fez duas alterações ao intervalo, mas foi o West Ham a marcar cinco minutos depois do recomeço. Felizmente para o Aston Villa, Antonio foi tocou na bola ao desviar o remate de canto de Jarrod Bowen, sob pressão de Martínez. O golo anulado aos 49 minutos pareceu servir de alerta para o Aston Villa e as substituições de Emery acabaram por surtir o efeito desejado, com o West Ham a ceder à pressão.

Moussa Diaby fez uma jogada brilhante pelas alas, permitindo que o internacional francês cortasse a bola para trás, onde Nicolò Zaniolo chegou a tempo de marcar o golo do empate aos 79 minutos. James Ward-Prowse teve a oportunidade de roubar os três pontos nos descontos, mas foi impedido por um bloqueio vital de Matty Cash, antes de o dramático golo da vitória ter sido anulado, depois de um controlo incrivelmente longo do VAR ter determinado que houve um toque com a mão de Konstantinos Mavropanos.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform

Depois de ter vencido o jogo da primeira volta por 4-1 em outubro, o Aston Villa teve de se contentar com um ponto, mantendo o impressionante retrospeto recente em Londres (seis vitórias e três empates) - a mais longa série invicta na capital.

No entanto, Emery pode considerar que foram dois pontos perdidos, já que as aspirações do Aston Villa de terminar entre os quatro primeiros estão em jogo, com uma vantagem de três pontos sobre o rival mais próximo, o Tottenham.

Enquanto isso, o quarto jogo consecutivo sem derrotas na Premier League faz com que o West Ham diminua para apenas três pontos a diferença para o sexto classificado Manchester United, que procura mais uma vaga na Europa.

Classificação da Premier League
Classificação da Premier LeagueFlashscore