Os gunners entregaram o controlo da corrida pelo título ao City depois de permitirem que a equipa de Pep Guardiola reduzisse a distância para dois pontos na quarta-feira. Com dois jogos a menos, o City conquistará o quinto título em seis temporadas se vencer seis dos últimos sete jogos.
Abril tem sido um mês doloroso para o Arsenal, com três empates consecutivos antes da derrota esmagadora no Estádio Etihad. Mas Ramsdale, o guarda-redes do Arsenal, não está pronto para atirar a toalha ao chão.
"Ficaremos desiludidos, mas não fizemos estes últimos nove meses para desistirmos a cinco jogos do fim", disse.
"Se alguma coisa acontece no futebol, acontece nesta Liga. Talvez não tenha acontecido, mas já aconteceram coisas mais estranhas na Premier League. Vemos como é apertado na parte de baixo, como é apertado na parte de cima, por isso vamos lutar todos os jogos", continuou.
O Arsenal foi surpreendido pelo bis de Kevin De Bruyne e pelos golos de John Stones e Erling Haaland, condenando-os à terceira derrota contra o City esta época. Ramsdale admitiu que foi frustrante ter um início tão desleixado, permitindo que o City ditasse o ritmo para o resto da noite. "Desapontamento é a palavra-chave", disse o guarda-redes.
"Quando damos a uma das melhores equipas do mundo uma pequena vantagem no jogo e estamos a perder por 2-0 ao intervalo, é uma tarefa difícil de ultrapassar. Sabemos que somos melhores do que isso, mas também é onde queremos estar e a equipa com a qual queremos competir", finalizou.
