Ramsdale no Newcastle? Arteta não descarta a saída dos seus jogadores

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ramsdale no Newcastle? Arteta não descarta a saída dos seus jogadores
Mikel Arteta falou sobre a possibilidade de Ramsdale deixar o clube rumo ao Newcastle
Mikel Arteta falou sobre a possibilidade de Ramsdale deixar o clube rumo ao Newcastle
AFP
Na sequência da lesão de Nick Pope, os meios de comunicação social ingleses começaram a lançar nomes de guarda-redes que poderiam substituí-lo na baliza do Newcastle. O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, teve de responder a perguntas sobre o assunto numa conferência de imprensa, indicando que gostaria que Aaron Ramsdale ficasse, mas admitindo ao mesmo tempo que não pode garantir que todos os seus jogadores permaneçam nos gunners.

No último jogo do Newcastle contra o Manchester United, Pope sofreu uma lesão no ombro numa das suas intervenções e teve de abandonar o relvado. Foi substituído por Martin Dubravka, mas depois de se saber que o inglês iria ficar de fora até cinco meses, começaram a surgir notícias de que os magpies estariam à procura de um novo guarda-redes no mercado de transferências.

A primeira hipótese foi David De Gea, que está sem clube há seis meses e poderá assinar por um novo clube de imediato. No entanto, há também a candidatura de Ramsdale, que perdeu o lugar na equipa principal do Arsenal. Arteta abordou a situação do seu pupilo,

"Quero que o Aaron Ramsdale esteja connosco. Estou muito contente por ter dois guarda-redes muito bons e o Aaron vai ficar connosco. Ele quer jogar. Como todos os jogadores, ele quer jogar no Arsenal. É isso que ele quer agora", defendeu Arteta.

Momentos depois, porém, acrescentou que não podia garantir que todos os seus jogadores ficassem no clube após a janela de transferências de janeiro.

"Não posso dizer-vos que nenhum jogador do Arsenal vai deixar o clube em janeiro. Ou que vão ficar cá mais três anos. Não posso garantir que ninguém sairá. Para o Newcastle ou para outro clube", disse o espanhol no contexto da possível saída de Ramsdale para a equipa de Srokes.