O internacional inglês, que é o melhor marcador do Manchester United esta época com 29 golos em todas as competições, falhou a vitória por 2-0 sobre o Wolverhampton na semana passada devido a uma lesão na perna.
O United está em quarto lugar na classificação, com 66 pontos, mais um do que o quinto classificado Liverpool, que tem um jogo a mais.
"Rashford treinou bem durante toda a semana, mas hoje (sexta-feira) comunicou que está doente. Temos de ver como recupera durante o dia e tomar uma decisão", disse Ten Hag aos jornalistas antes da deslocação de sábado a Bournemouth.
O neerlandês acrescentou ainda que o médio Scott McTominay, que falhou os últimos nove jogos do United devido a uma lesão, regressou aos treinos e estará em jogo se estiver bem esta sexta-feira.
Ten Hag elogiou o Bournemouth de Gary O'Neil, que saiu da zona de despromoção, vencendo quatro dos últimos sete jogos do campeonato. O Bournemouth está em 14º lugar, com 39 pontos, a duas jornadas do fim.
"Estão na Premier League e, a três jogos do fim da época, também estão definitivamente na Premier League na próxima época. É muito importante. É possível ver padrões claros, por isso, muito bem", afirmou Ten Hag.