Maguire, de 31 anos, com 64 internacionalizações, foi um dos nomes mais sonantes que não foi convocado para o Campeonato da Europa de 2024, na Alemanha, onde a Inglaterra terminou como vice-campeã, depois de perder com a Espanha por 2-1 na final, em julho.
Maguire, que foi destituído da capitania do clube pelo antigo treinador Erik ten Hag, em 2023, teve um desempenho muito melhor no Manchester United esta época e marcou golos contra o Leicester City, na quarta ronda da Taça de Inglaterra, e contra o Ipswich Town, na Premier League, no mês passado.
O antigo treinador do Chelsea e do Bayern de Munique, Thomas Tuchel, que substituiu Gareth Southgate em outubro, depois de o inglês ter abandonado o cargo na sequência da derrota na final do Euro, deverá nomear este mês a sua primeira equipa de Inglaterra para os jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo contra a Albânia e a Letónia.
"Se for suficiente, é com o selecionador nacional. Ficaria muito feliz por ele, acho que merece", disse Ruben Amorim aos jornalistas, quando lhe perguntaram se acha que a forma de Maguire é suficientemente boa para ser considerada pela Inglaterra.
"É um grande jogador, mas acho que ainda tem de melhorar, porque quando se é jogador é possível melhorar sempre e melhorar muitas coisas", acrescentou Amorim, que falava antes do jogo deste domingo contra o Fulham, em Old Trafford, a contar para a quinta ronda da Taça de Inglaterra.
"Mas penso que as suas prestações neste momento são muito boas e sentimos que ele é agora um líder que pode ajudar a equipa nacional, pelo que espero que esteja na equipa nacional nos próximos jogos", acrescentou o treinador português.
O Manchester United defronta o Fulham na Taça de Inglaterra este domingo.