São seis os candidatos a suceder a Brendan Rodgers em Leicester

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

São seis os candidatos a suceder a Brendan Rodgers em Leicester

Rafael Benitez esteve no Everton até janeiro de 2022
Rafael Benitez esteve no Everton até janeiro de 2022Profimedia
Ameaçado com a despromoção, o Leicester separou-se de Brendan Rodgers após a derrota de sábado, por 2-1, frente ao Crystal Palace.

Os foxes caíram para a zona de despromoção - 19.º lugar - numa altura em que faltam 10 jogos para o fim do campeonato. O Leicester está atualmente nas mãos do adjunto Adam Sadler e do treinador de guarda-redes Mike Stowell, que foram encarregados de treinar e preparar a equipa para os próximos jogos.

Com a pressão a aumentar, o Flashscore analisa alguns dos principais candidatos a suceder a Rodgers no King Power Stadium.

Rafael Benitez

Rafael Benitez esteve no Everton na temporada passada
Rafael Benitez esteve no Everton na temporada passadaAFP

Vencedor da Liga dos Campeões, as ações de Benitez caíram nos últimos anos, fator que é destacado pela sua saída do cargo de treinador do Everton, em janeiro de 2022, após um período terrível.

O treinador de 62 anos conta com passagens por Liverpool, Chelsea e Newcastle, pelo que se orgulha da sua experiência na Premier League, o que pode torná-lo numa das opções mais seguras para o Leicester.

Thomas Frank

Thomas Frank excedeu as expetativas no Brentford
Thomas Frank excedeu as expetativas no BrentfordAFP

O técnico do Brentford, Frank, foi associado ao Leicester numa fase precoce da época e o seu nome volta a surgir de novo.

Frank e os bees continuam a impressionar na sua segunda temporada na Premier League, com a equipa londrina a ocupar, atualmente, o sétimo lugar.

No entanto, a posição precária dos foxes, em contraste com a do Brentford, pode ser desanimadora para o dinamarquês, se considerarmos a possível troca.

Ange Postecoglou

O Celtic voltou a subir o nível com Ange Postecoglou
O Celtic voltou a subir o nível com Ange PostecoglouAFP

Postecoglou melhorou o Celtic, com os hoops a estarem, atualmente, com nove pontos de vantagem para o rival Rangers no topo da tabela do Premiership.

O australiano formou uma equipa que marcou 95 golos em 30 jogos e chamou a atenção das equipas da Premier League antes deste período.

Mas enquanto uma mudança para a Premier League seria uma oportunidade para Postecoglou testar-se, a perspetiva de ganhar mais títulos no Celtic irá, provavelmente, superar a luta pela despromoção potencialmente oferecida pelo Leicester.

Ralph Hasenhuttl

Ralph Hasenhuttl foi despedido do Southampton em novembro
Ralph Hasenhuttl foi despedido do Southampton em novembroAFP

Hasenhuttl não voltou aos banco desde que foi despedido do Southampton no final do ano passado, mas pode ser tentado pela vaga em Leicester.

Apesar de inúmeros maus resultados, o projeto do austríaco brilhou algumas vezes nos saints e, se lhe for dada a oportunidade em Leicester, pode tentar implementar o seu estilo com maior efeito.

Mauricio Pochettino

Mauricio Pochettino treinou Southampton e Tottenham
Mauricio Pochettino treinou Southampton e TottenhamAFP

Pochettino tem uma rica experiência na Premier League com as passagens por Southampton e Tottenham e não está nos bancos desde que saiu do Paris Saint-Germain, no Verão passado.

O técnico de 51 anos seria um nome mais lucrativo na lista restrita e seria um golpe significativo para o Leicester, caso tentei um acordo consigo.

Pochettino, no entanto, foi também ligado a um regresso aos spurs nas últimas semanas, após a saída de Antonio Conte.

Marcelo Bielsa

Marcelo Bielsa é conhecido pelo seu estilo de jogo implacável
Marcelo Bielsa é conhecido pelo seu estilo de jogo implacávelAFP

Bielsa tornou-se sinónimo do seu estilo implacável e divertido de futebol e daria ao Leicester um impulso para o futuro.

O argentino ainda é falado pelos adeptos do seu antigo clube, o Leeds, com a sua atitude contagiosa a provar-se eficaz.

Contudo, Bielsa foi "perseguido" pelo Everton no início desta época e rejeitou a mudança para os toffees, o que pode deixar dúvidas sobre a sua posição relativamente à vaga do Leicester.