Sean Dyche elogia Beto e Calvert-Lewin: "Jogaram bem e trabalharam muito"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sean Dyche elogia Beto e Calvert-Lewin: "Jogaram bem e trabalharam muito"

Calvert-Lewin marcou um penálti decisivo para ajudar o Everton a empatar com o Newcastle
Calvert-Lewin marcou um penálti decisivo para ajudar o Everton a empatar com o NewcastleAFP
O treinador do Everton, Sean Dyche, espera que Dominic Calvert-Lewin leve os Toffees à sobrevivência na Premier League, depois de o avançado ter terminado a seca de golos a meio da semana.

O penálti de Calvert-Lewin no final do jogo selou o empate (1-1) do Everton com o Newcastle na terça-feira e foi o primeiro golo do jogador de 27 anos em mais de cinco meses.

"Dyche disse numa conferência de imprensa antes do jogo de sábado em casa contra o Burnley, o seu antigo clube. "Neste caso, foi um penálti. Esperamos que esse seja o catalisador que elimine todo o barulho e mude o enredo. Os avançados só querem marcar golos. O Beto marcou dois e agora o Dom marcou um. É um bom sinal e acho que ambos trabalharam muito bem na outra noite e jogaram bem".

Calvert-Lewin, que somou a última das suas 11 partidas pela seleção inglesa contra a Ucrânia em julho de 2021, tem sido atormentado por lesões nas últimas temporadas. Regressou em agosto após problemas nos tendões na campanha de 2022/23, mas fracturou o osso da face no Aston Villa no seu primeiro jogo de regresso.

Calvert-Lewin voltou a marcar em três jogos consecutivos em setembro, mas não conseguiu acertar no alvo desde outubro, antes do penálti desta semana em St James's Park.

"Estou muito satisfeito com o Dom", disse Dyche. "Achei que ele fez uma exibição muito boa quando entrou em campo. Obviamente que o penálti ajuda, mas também achei que ele foi corajoso ao marcar.

"Não é fácil quando não se está a marcar e há um pouco de ruído (críticas) à nossa volta, como tem acontecido desde que estou aqui, e ele fez bem em marcar", concluiu.

O Everton vai tentar pôr fim a um recorde indesejado de 13 jogos sem vencer na Premier League quando defrontar o Burnley em Goodison Park. Os Merseysiders estão três lugares acima e sete pontos acima dos Clarets, enquanto procuram a primeira vitória na liga desde que bateram o Burnley por 2-0 em Turf Moor em meados de dezembro.

Dyche acrescentou que ainda não contará com André Gomes e Arnaut Danjuma, e que a condição física de Amadou Onana será avaliada.