Kompany concentra-se no Everton e não nas finanças do Burnley

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Kompany concentra-se no Everton e não nas finanças do Burnley
Vincent Kompany, treinador do Burnley
Vincent Kompany, treinador do Burnley AFP
O treinador do Burnley, Vincent Kompany, não gostou de ter sido questionado sobre as finanças do clube, antes do importante confronto de sábado, com o Everton, rival na luta pela manutenção na Premier League.

Os Clarets anunciaram perdas de 32,5 milhões de euros na última época, nas suas últimas contas, após a despromoção no final da temporada 2021/22.

O Burnley está atualmente a seis pontos da segurança, com sete jogos por disputar, e uma segunda despromoção em três anos prejudicaria, sem dúvida, as finanças do clube do noroeste.

Quando questionado sobre o que significariam as perdas do clube do ponto de vista futebolístico, Kompany respondeu com irritação.

"Está a perguntar-me isto - é uma semana de três jogos e dentro de 48 horas temos um dos jogos mais importantes da época. Que vantagem tenho eu em começar a falar-vos sobre as contas do clube? A única coisa que vos posso dizer é se parecemos preocupados, como se tivéssemos perdido o controlo e a calma? Não parecemos. Vou concentrar-me no jogo com o Everton, que é o que interessa", respondeu o treinador do Burnley.

O Burnley pode estar em penúltimo lugar no campeonato, mas está invicto nos últimos quatro jogos e quer diminuir a distância para o Everton, três posições acima, com sete pontos a mais do que os Clarets.

Kompany, que levou o Burnley de volta à Premier League, na sua primeira temporada no comando técnico, não quis falar sobre o que a despromoção pode significar para o futuro do clube, a médio e longo prazo.

"Não vamos falar sobre isso agora", disse o ex-jogador do Manchester City e da seleção belga.

"Não sei o que dizer, não estou a pensar nisso agora. Já disse muitas vezes, desde janeiro, que essas são as discussões que temos a meio da época e no início da época, não quando nos faltam sete jogos e ainda temos tudo para jogar", acrescentou.

"A única coisa que vou tentar transmitir como mensagem é que é um cenário que o clube já conheceu no passado e é um clube que não entrou em pânico nesses momentos. Por isso, porquê de repente? Será que temos de retratar uma crise só porque é assim que é suposto parecer? É um clube que já passou por isso antes, em todas as situações - subida, descida - e é um clube que faz sempre a coisa certa nesses momentos e isso não vai mudar", explicou.

O lateral-direito Lorenz Assignon está em condições de jogar na deslocação deste fim de semana a Goodison Park, depois de ter falhado o empate a meio da semana, com o Wolves, por suspensão.

O Burnley também ficou sem seis jogadores lesionados na terça-feira e Kompany disse que Aaron Ramsey, Luca Koleosho, Nathan Redmond, Ameen Al-Dakhil, Jordan Beyer e Han-Noah Massengo estavam todos a ser avaliados.

Siga o Everton-Burnley no Flashscore