Sean Dyche: "O Everton cometeu erros, mas tomou medidas para fazer a coisa certa"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sean Dyche: "O Everton cometeu erros, mas tomou medidas para fazer a coisa certa"

Sean Dyche, treinador do Everton
Sean Dyche, treinador do EvertonReuters
O Everton cometeu erros, mas tomou medidas para fazer as coisas corretamente, disse o treinador Sean Dyche (53) na terça-feira, depois de o clube ter sido acusado de violar as regras de despesas da Premier League.

O clube de Merseyside, que recorreu de uma anterior dedução de 10 pontos do início desta época, poderá enfrentar uma segunda penalização de pontos devido às novas acusações apresentadas na segunda-feira.

"Certamente, de acordo com as estatísticas e os factos recentes, penso que estamos entre os três ou quatro últimos classificados em termos de despesas líquidas nas últimas três ou quatro épocas", afirmou Dyche aos jornalistas antes do jogo de quarta-feira contra o Crystal Palace, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Inglaterra.

"Portanto, há um ponto de partida para o clube começar a fazer as coisas corretamente. Tenho a certeza que houve erros ao longo dos anos, mas isso é uma parte natural do futebol. Não é uma ciência exata".

Everton arrisca nova deducão pontual
Everton arrisca nova deducão pontualFlashscore

Dyche revelou que o clube tem estado a "cortar recursos" num esforço para cumprir as regras da liga.

"Desde que estou aqui, deixámos jogadores sem contrato. Temos estado a trabalhar arduamente. Vendemos três jovens jogadores dentro dos prazos que nos foram dados para garantir que o dinheiro entrava", disse.

O treinador garantiu que o Everton vai continuar concentrado no seu recurso contra a dedução de 10 pontos.

"É uma sanção dentro de campo e, na verdade, temos estado a cortar a ideia de sermos poderosos dentro de campo através de recursos para fazer o que está certo... é uma situação estranha", disse Dyche.

"Acho que não fui só eu que fiquei chocado. Os especialistas e os meios de comunicação social ficaram todos chocados, por isso temos de esperar para ver o que acontece com o recurso".

O Everton está em 17º lugar no campeonato com 17 pontos após 21 jogos, apenas um acima da zona de despromoção.

Os próximos jogos do Everton
Os próximos jogos do EvertonFlashscore