Sean Dyche incrédulo com a "peculiar" falta de penáltis a favor do Everton

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sean Dyche incrédulo com a "peculiar" falta de penáltis a favor do Everton

O Everton é atualmente o 17.º classificado da Premier League
O Everton é atualmente o 17.º classificado da Premier LeagueReuters
O treinador do Everton, Sean Dyche, considerou "peculiar" o facto de o seu clube ter chegado a meio da época sem qualquer penálti a favor na Premier League.

O Everton é a única equipa da Premier League que ainda não beneficiou de uma grande penalidade. Por outro lado, os Toffees, juntamente com Brighton, Fulham, Tottenham e Wolverhampton, são a equipa que sofreu mais penaltis (cinco) esta época.

"Se chegamos a esta fase da época e não sofremos um penálti, isso é peculiar", disse Dyche aos jornalistas antes do jogo do Everton contra o Aston Villa.

"É bastante alarmante ver quantos penáltis são marcados por pequenos toques que, por vezes, não conseguimos perceber. Algumas pessoas vêem-no como o 'jogo moderno', mas eu acho alarmante a quantidade de penaltis que são dados por quase nada", continuou.

Os próximos jogos do Everton
Os próximos jogos do EvertonFlashscore

"Se esta é a regra geral, então vai contra as estatísticas, pois não tivemos nenhum penálti. Teremos de ver se isso se equilibra na segunda metade da época", concluiu.

O Everton, que se tornou o primeiro clube da Premier League a quem foram deduzidos pontos por violar as regras de sustentabilidade financeira em novembro, está em 17.º lugar no campeonato com 16 pontos em 20 jogos. No domingo, recebe o Aston Villa, segundo classificado, em Goodison Park.