Sean Dyche, treinador do Everton: "O ecrã do VAR é uma anedota"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sean Dyche, treinador do Everton: "O ecrã do VAR é uma anedota"

Sean Dyche no domingo contra o Manchester United.
Sean Dyche no domingo contra o Manchester United.SHAUN BOTTERILL/Getty Images via AFP
O treinador do Everton, Sean Dyche, afirmou que os árbitros que abandonam o relvado para verificar incidentes nos ecrãs VAR são uma "farsa" porque nunca vão contra o sistema de revisão.

Recorde as principais incidências da partida

O Everton perdia por 0-1 para o Manchester United no domingo, quando Anthony Martial caiu na área de grande penalidade na sequência de uma falta cometida por Ashley Young.

O árbitro John Brooks penalizou inicialmente Martial por simulação, mas mudou a sua decisão de atribuir um penálti ao Manchester United depois de ver uma repetição do incidente junto ao relvado. Marcus Rashford duplicou a vantagem do United a partir da marca de grande penalidade, antes de os visitantes vencerem por 0-3.

"O ecrã do VAR é uma anedota. Toda a gente fala em acelerar o jogo. Os jogadores viram-se para o ecrã e todos sabemos o resultado. Boas ou más decisões, há que tê-las em conta. Basta anunciá-las, tomar a decisão e todos seguimos em frente. Porque é que eles estão ali parados a olhar para o ecrã? Nunca tinha visto um árbitro anular uma decisão", disse Dyche aos jornalistas.

Os últimos jogos do Everton
Os últimos jogos do EvertonFlashscore

O jogo foi o primeiro do Everton desde que recebeu uma dedução de 10 pontos por violar as regras de rentabilidade e sustentabilidade da Premier League, uma punição que os viu cair na zona de despromoção, para o 19.º lugar. "Por isso, a mentalidade tem de ser a correta", disse Dyche.

"Continuámos a tentar tirar algo do jogo. É claro que é muito difícil quando o segundo e o terceiro golos são marcados. Mas a mentalidade é que acertámos na barra, continuámos a criar oportunidades", acrescentou.

"Os adeptos têm sido fantásticos. Eles têm uma palavra a dizer sobre o que acontece. Esta ligação com os nossos adeptos vai ser muito importante no futuro", rematou. O Everton desloca-se a Nottingham Forest no sábado.