Son elogia "grande carácter" dos Spurs após empate com o Arsenal
O Tottenham esteve em desvantagem por duas vezes, com um golo na própria de Cristian Romero e um penálti de Bukayo Saka, no Estádio Emirates.
Mas o capitão do Tottenham, Son, liderou a recuperação nas duas ocasiões, empatando a partida no primeiro tempo e novamente no arranque da segunda parte. O resultado amplia para seis os jogos sem perder na Premier League.
"É um dérbi, é sempre um jogo difícil. Penso que o desempenho foi fantástico. Demos tudo até ao apito final, por isso os adeptos podem estar orgulhosos do jogo", disse Son.
"Queríamos ganhar, por isso um ponto é uma pena, mas o desempenho foi perfeito".
A equipa de Ange Postecoglou sofreu uma grande penalidade na segunda parte, quando Romero impediu o remate de Ben White com a mão. Apesar desse golpe, o Tottenham mostrou que está mais forte do que nas últimas épocas, ao recuperar de imediato com mais uma assistência de James Maddison.
Apesar de não ter conseguido acabar com a espera de 13 anos por uma vitória no terreno do Arsenal, os Spurs ocupam o quarto lugar, um acima dos gunners, mas graças à diferença de golos.
"O árbitro tomou uma decisão, não podemos simplesmente contrariar essa decisão. Temos o VAR para essas situações. Obviamente, o dérbi é um jogo emotivo. É uma decisão que aceitámos e recuperámos com muita força. Empatar na altura certa foi importante. Mostrámos grande carácter e o Maddison mostrou grande bravura", disse Son, que já leva cinco golos esta época.