Ten Hag encantado com Garnacho: "Está a progredir muito bem"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ten Hag encantado com Garnacho: "Está a progredir muito bem"

Garnacho a ser substituído por Antony
Garnacho a ser substituído por Antony Reuters
Alejandro Garnacho fez a diferença na vitória do Manchester United por 2-0 sobre o Everton no sábado, criando os dois penáltis com dribles habilidosos na área.

Recorde as principais incidências da partida

O extremo do United tem sido titular em todos os jogos desde o final de outubro, emergindo como um jogador com que o treinador Erik ten Hag pode contar, com uma consistência que desmente a sua idade.

"Ele está a progredir muito bem e estamos muito satisfeitos com isso", disse Ten Hag.

"A sua contribuição hoje (sábado) foi enorme, as suas corridas, os seus dribles. Também é atrativo para o público, obviamente queremos mostrar alguma coisa. Acho que os penáltis foram merecidos", acrescentou.

O capitão Bruno Fernandes e Marcus Rashford converteram os penáltis da primeira parte que ajudaram a manter vivas as esperanças do United de chegar aos quatro primeiros lugares. Os Red Devils estão em sexto lugar na tabela, a oito pontos do quarto classificado, o Aston Villa, que defronta este domingo o Tottenham.

Ten Hag acredita que Garnacho vai continuar a melhorar.

"O que importa é que ele mantenha a concentração e se esforce ao máximo, tanto no jogo como durante a semana. Por vezes, para os jovens jogadores é difícil, porque são inexperientes... mas penso que ele é capaz de, quando mantém esta concentração, esta atitude, melhorar de jogo para jogo, e foi isso que vimos neste momento", analisou o neerlandês.

"Com os jovens jogadores, temos de lhes dizer sempre, é essa a minha experiência, que durante a semana temos de trabalhar muito bem nas sessões de treino, nas reuniões, temos de estar concentrados para conseguirmos o desempenho no fim de semana".

As estatísticas de Garnacho
As estatísticas de GarnachoFlashscore

O internacional argentino, que só completa 20 anos em julho, tem cinco golos no campeonato esta época. Se a juventude de Garnacho se traduzir em mais pressão por parte da equipa técnica, Ten Hag não se importa.

"Gosto muito de trabalhar com o Garnacho. É um jogador que precisa de desafios, gosta de desafios, é muito corajoso, muito confiante, a nossa função é levá-lo a níveis elevados. Ele tem um grande potencial e agora temos de o fazer sobressair, pelo que é preciso trabalhar dia após dia", concluiu o técnico do Manchester United.

Manchester United ainda sonha com a Liga dos Campeões
Manchester United ainda sonha com a Liga dos CampeõesFlashscore