Ten Hag não está preocupado com o futuro: "Existe bom senso"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ten Hag não está preocupado com o futuro: "Existe bom senso"

Erik ten Hag está sob pressão crescente depois de uma má época no Manchester United
Erik ten Hag está sob pressão crescente depois de uma má época no Manchester UnitedAFP
Erik ten Hag está confiante de que o "bom senso" prevalecerá quando os dirigentes do Manchester United considerarem o seu futuro, após uma temporada desastrosa para os 20 vezes campeões ingleses.

Os Red Devils, atingidos por lesões, sofreram na segunda-feira a 13.ª derrota de sempre na Premier League, ao perderem por 4-0 com o Crystal Palace. O clube está em oitavo lugar na tabela antes do difícil confronto de domingo contra o Arsenal, que luta pelo título, e tem mais dois jogos no campeonato antes de se concentrar na final da Taça da Inglaterra.

O encontro com o Manchester City, a 25 de maio, oferece a oportunidade de terminar uma época para esquecer em alta, mas o sucesso na Taça de Inglaterra não foi suficiente para salvar o emprego do compatriota Louis van Gaal em 2016.

Questionado se estava preocupado com a possibilidade de ser despedido mesmo que ganhasse a Taça de Inglaterra, Ten Hag disse: "Não, acho que existe bom senso. Eles vêem quando temos 32 linhas defensivas diferentes, quando perdemos oito defesas-centrais, quando vemos que utilizamos 13 duplas de centrais. Quando vêem que não temos um lateral esquerdo, quando temos tantas lesões, sabem que isso terá um impacto negativo nos resultados."

O neerlandês afirmou que o Manchester United "continua a lutar" e que a final da Taça de Inglaterra poderá ser um dos pontos altos da época, apesar de o City ser o grande favorito à vitória em Wembley.

"É claro que não estamos contentes, mas sabemos as razões pelas quais estamos a ter um desempenho inferior na classificação e isso deve-se às lesões", afirmou: "Sou uma pessoa realista e vejo isso quando faço esta análise e nenhuma equipa vai ter um bom desempenho quando tem tantas lesões em áreas-chave."

O novo coproprietário do United, Jim Ratcliffe, fez mudanças radicais na hierarquia do clube desde que chegou a Old Trafford no início deste ano, mas ainda não houve um veredito oficial sobre o futuro de Ten Hag.

Ten Hag rejeitou as sugestões de que seria benéfico para Ratcliffe confirmar publicamente que vai continuar na próxima época, dizendo que é uma "questão que tem de ser colocada aos proprietários".

A classificação do Manchester United
A classificação do Manchester UnitedFlashscore

Marcus Rashford, Scott McTominay e Bruno Fernandes regressaram aos treinos antes do jogo com o Arsenal, mas Mason Mount e Luke Shaw estão a sofrer contrariedades.

Questionado sobre se alguém está definitivamente fora da final da Taça de Inglaterra, o treinador respondeu: "Neste momento, não, de certeza, mas temos algumas dúvidas.

"Temos alguns jogadores a lutar para estarem disponíveis e isso é fantástico. Todos eles tentam, todos eles estão desesperados por jogar. Ontem (quinta-feira), o Licha (Lisandro Martinez) veio ter comigo e queria jogar no domingo contra o Arsenal, mas ainda não está pronto. Precisa de um pouco mais de tempo para passar pelo processo. Mas ele está tão desesperado e há mais: Raphaek Varane, Victor Lindelof. Luke Shaw também teve um contratempo no seu processo, mas ainda há esperança e ele vai lutar para estar disponível para a final", atirou.