Townsend: "O Manchester United não é tão mau como toda a gente diz"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Townsend: "O Manchester United não é tão mau como toda a gente diz"

Andros Townsend, avançado de 32 anos do Luton Town
Andros Townsend, avançado de 32 anos do Luton Town Luton Town Football Club
Andros Townsend, avançado de 32 anos do Luton Town, afirmou que ex-jogadores como Roy Keane e Gary Neville estão a ficar aquém das expectativas quando se trata de criticar o seu antigo clube.

"Não acho que o Manchester United seja tão mau como o público em geral e os especialistas estão a dizer", disse Townsend à BBC Sport.

"Não acho que eles sejam uma bagunça. Acho que o Manchester United é uma equipa em transição. Há grandes espaços porque a filosofia de (Erik) Ten Hag é pressionar alto no campo. Ele pressiona alto com Bruno (Fernandes), com (Rasmus) Hojlund e com os seus jogadores de ataque. Será que ele tem os jogadores defensivos para depois pressionar alto com os atacantes? Provavelmente não. Então, os atacantes pressionam e os defesas baixam e isso deixa um grande espaço", explicou o avançado do Luton Town.

"Não é por isso que a equipa é uma desgraça, é apenas um trabalho em curso. Há três ou quatro anos, provavelmente dir-se-ia que o Arsenal de Mikel Arteta era uma desgraça, mas era um trabalho em curso. Não temos de dar um pouco de crédito ao Manchester United por ter conquistado dois pontos ao Liverpool e tê-los eliminado da Taça de Inglaterra? Há tanta negatividade em torno do United. Quando se liga a televisão, são todos os ex-jogadores do Manchester United a criticá-los. Quando pressionam alto, é um futebol de 12 anos, quando defendem a fundo não é o estilo do Manchester United", acrescentou Andros Townsend.

"Eles só precisam de um pouco de realidade. O United não é tão mau como toda a gente diz", finalizou o avançado.