A equipa de Unai Emery ficou a dois pontos do líder Liverpool depois das vitórias sobre o Manchester City e o Arsenal nos dois últimos jogos do campeonato. Poucos dias depois, os Villans também confirmaram o apuramento para as oitavos de final da Liga Conferência na quinta-feira, depois de terminar em primeiro lugar no Grupo E.
Mas, enquanto os adeptos começam a antecipar que o Villa vai lutar pelo seu primeiro título inglês desde 1981, o técnico espanhol pediu aos seus jogadores para manterem os pés bem assentes na terra.
"Vou falar sobre isso (a corrida ao título) quando estivermos na jornada 30, 32 e, caso estejamos lá, talvez eu possa definir esse objetivo na minha mente, com os jogadores e com o clube", disse Emery aos jornalistas antes da viagem de domingo para Brentford.
"Agora estamos em terceiro lugar e isso é fantástico. Estamos lá porque o merecemos. Tem sido muito difícil e o próximo desafio é no domingo contra o Brentford. A Premier League é muito difícil. O Wolverhampton é muito difícil. O Nottingham (Forest) é muito difícil. O Bournemouth é muito difícil. Domingo é muito difícil", completou.
O Brentford perdeu quatro dos seus últimos cinco jogos no campeonato, mas Emery não dá nada por garantido contra uma equipa que terminou apenas dois pontos atrás do Aston Villa na época passada.
"Eles estiveram perto de nós no ano passado e desafiaram-nos na luta pela Liga da Conferência. Conseguimos e agora estão a lutar um pouco com jogadores importantes lesionados, mas são competitivos", disse Emery.
