Unai Emery e Thomas Frank criticam comportamento dos jogadores após "batalha" em Brentford

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Unai Emery e Thomas Frank criticam comportamento dos jogadores após "batalha" em Brentford

Emery teve de intervir para parar Martínez
Emery teve de intervir para parar MartínezReuters
O treinador do Aston Villa, Unai Emery, e o homólogo do Brentford, Thomas Frank, não ficaram satisfeitos com o comportamento dos seus jogadores, depois de ambas as equipas terem tido um homem expulso num caótico jogo da Premier League, no domingo.

O Aston Villa saiu em desvantagem para garantir uma vitória por 2-1 no Estádio Comunitário de Brentford, com Ollie Watkins a marcar um golo aos 85 minutos contra o antigo clube e a provocar uma confusão com os festejos.

O defesa do Brentford , Ben Mee, foi expulso aos 71 minutos por uma falta sobre o suplente Leon Bailey, enquanto o médio do Villa, Boubacar Kamara, recebeu um cartão vermelho por conduta violenta nos descontos. O guarda-redes do Villa, Emiliano Martinez, tentou arrastar o avançado do Brentford, Neal Maupay.

O árbitro admoestou outros 10 jogadores e os dois treinadores - Frank por reclamar do cartão vermelho de Mee e Emery por entrar em campo para conter Martinez. Ao todo foram 14 cartões mostrados na segunda parte.

"Quero analisar coletivamente e individualmente com os jogadores, mas o meu espírito quando estamos a jogar e a ganhar é tentar respeitar tudo", disse Emery à Sky Sports: "Em campo, os jogadores estão entusiasmados, ambas as equipas tiveram momentos de nervosismo e coisas como as que vimos podem acontecer. A minha mensagem antes dos jogos é sempre a mesma: respeitarmo-nos a nós próprios, respeitar o adversário, respeitar os árbitros. Hoje perdemos um pouco a cabeça em alguns desses comportamentos, quero concentrar-me e reagir para controlar isso."

Frank também não ficou satisfeito com a conduta da equipa e disse que houve demasiadas situações em que pensou: "Não, não é assim que deve ser. Deveria ser um jogo bonito, numa disputa física entre duas equipas, e deveria haver um vencedor, mas infelizmente houve situações que serão manchetes".

O Villa está em terceiro lugar, a apenas um ponto do líder Arsenal, enquanto o Brentford está em 12.º, tendo perdido cinco dos seus últimos seis jogos no campeonato.