Van Dijk explica que o Liverpool criou um "lugar seguro" para Luis Diaz

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Van Dijk explica que o Liverpool criou um "lugar seguro" para Luis Diaz

Diaz aquece antes do jogo do Liverpool contra o Luton
Diaz aquece antes do jogo do Liverpool contra o LutonAFP
Virgil van Dijk diz que os jogadores do Liverpool criaram um "lugar seguro" para Luis Diaz desde que o seu pai foi raptado na Colômbia.

O extremo de 26 anos saiu do banco aos 83 minutos do segundo tempo em Luton, no domingo, e marcou um golo de empate dramático nos descontos, garantindo o empate 1-1.

Depois do golo, levantou a camisola para mostrar uma mensagem onde se lia "Liberdade para o Papá" e, após o jogo, publicou uma declaração emocionada no Instagram a pedir aos raptores do seu pai que o libertassem imediatamente.

Foi sua primeira aparição desde que Luis Manuel Diaz foi sequestrado na cidade de Barrancas, no norte da Colômbia, em 28 de outubro. A mãe de Diaz também foi raptada, mas foi resgatada horas depois.

No sábado, o chefe do grupo guerrilheiro colombiano ELN reconheceu que a organização cometeu um "erro" ao sequestrar o pai de Diaz e prometeu trabalhar para a sua libertação.

Após o jogo contra o Luton, o defesa do Liverpool, Van Dijk, disse: "Ele tem treinado connosco, sabendo que é muito recente, o que se está a passar. Ele sente que estar connosco é um lugar seguro, o que o ajuda. Estamos aqui para o apoiar. Falámos disso na semana passada, é uma situação absolutamente horrível. Esperemos que haja uma solução. Estaremos aqui para o apoiar e todos devem apoiá-lo. Esperemos que tudo se resolva o mais rapidamente possível".

Antes da intervenção tardia de Diaz, o Liverpool parecia estar prestes a sofrer uma derrota surpreendente, ao perder por um golo de Tahith Chong, suplente do Luton, aos 80 minutos.

"Ele ainda está desapontado porque também queria ganhar", disse Van Dijk: "Há muitas emoções na cabeça dele. Deve ter sido (destinado a ser) que ele deveria ter marcado. Estou feliz por ele, mas espero que possamos trazer o seu pai de volta o mais rápido possível. Não se pode imaginar, essa é a parte assustadora. A única coisa que podemos fazer é esperar que o encontrem são e salvo e que o devolvam à família. Quando aconteceu, foi um choque para toda a gente. Falámos sobre o assunto e isso deve dar-nos uma motivação extra. Ele não quer que soframos com o que ele está a passar, quer que tiremos proveito disso."